Adolescente morre eletrocutado ao colocar o celular para carregar

O garoto chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu

Arquivo DA


Recomendações técnicas indicam que telefones não devem ser usados quando conectados às tomadas

Um menino, de 13 anos, morreu após receber um choque elétrico ao colocar um telefone celular para carregar. O acidente foi registrado em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite de sexta-feira (6), conforme registro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O garoto chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu. Testemunhas dizem que o jovem colocou o celular com o carregador ligado à tomada e plugou o fone de ouvido. Nesse momento levou uma descarga elétrica. Essa versão ainda está em investigação. O que se sabe é que, quando os socorristas chegaram ao local, o pai saiu correndo da casa com o filho nos braços. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu o aparelho celular e o carregador.

Recentemente, a Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade (Abracopel) divulgou que nos últimos meses 23 pessoas morreram no Brasil em acidentes envolvendo o uso de telefones celulares. Em Minas Gerais, até então, havia o registro de dois incêndios, mas sem mortes.

Alertas
Entre as recomendações técnicas para se evitar acidentes, está a indicação para que as pessoas não usem os aparelhos enquanto estiverem ligados a uma tomada. Também deve-se evitar usar ao sair do banheiro, banheira ou piscina descalço. O corpo molhado pode virar um condutor de descarga elétrica. O uso do celular conectado à tomada pode gerar um superaquecimento e até explodir a bateria. Se precisar usar, desconecte o aparelho. O uso de telefones celulares também é vetado na pista de abastecimento de combustíveis. Há risco de ignição e explosões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Sabonete 09 de Dezembro, 2019 | 17:50
VEJO ISSO EM CASA....MEUS SOBRINHOS SEMPRE FAZEM ISSO....E NÃO ADIANTA FALAR....DAR CONSELHO.....AINDA MAIS SE TRATANDO DE ABORRECENTE.....

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO