08 de dezembro, de 2019 | 08:00

Cruzeiro precisa de combinação de resultados para evitar rebaixamento

Apesar do momento crítico, o técnico Adilson Batista acredita num milagre

Bruno Haddad
Técnico Adilson Batista disse acreditar em milagre que livre Cruzeiro da Série BTécnico Adilson Batista disse acreditar em milagre que livre Cruzeiro da Série B

Vencer o Palmeiras no Mineirão e torcer por uma derrota do Ceará contra o Botafogo, no Engenhão. Somente com essa combinação de resultados o Cruzeiro evita o inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois confrontos que decidem o último rebaixado desta edição serão às 16h desde domingo, assim como todas as outras partidas da última rodada.

Apesar do momento crítico, o técnico Adilson Batista acredita num milagre. “Eu ainda acredito na permanência na Série A. Agora precisamos ter calma para fazer um grande jogo e vencer o Palmeiras. Mesmo que não faça um grande jogo, precisamos vencer”.

O Cruzeiro ocupa a 17ª posição com 36 pontos, dois a menos que o Vozão, no 16º lugar. Se o milagre da combinação de resultados acontecer, a Raposa escaparia da degola com 39 pontos, o que nunca ocorreu desde que o Brasileirão passou a contar com 20 equipes no sistema de pontos corridos, em 2006.

No grupo dos quatro times que nunca foram rebaixados (Flamengo, Santos e São Paulo), o Cruzeiro não vence há oito rodadas do Brasileiro. Foram quatro derrotas e quatro empates.

Com uma série de desfalques por suspensão (Edilson, Egídio e Ariel Cabral), lesão (Robinho e Rodriguinho) e afastamento por parte da diretoria (Thiago Neves), o Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio, Orejuela, Léo, Cacá e Dodô; Henrique, Éderson e Marquinhos Gabriel; David, Fred e Pedro Rocha.

Duas torcidas

Embora a diretoria celeste tenha solicitado torcida única para o duelo contra o Palmeiras, alegando que as torcidas são rivais e que isso poderia causar atos de violência, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido. Com isso, cruzeirenses e palmeirenses poderão assistir in loco à batalha celeste para escapar do rebaixamento. A expectativa é de que 30 mil torcedores compareçam ao Gigante da Pampulha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário