Cruzeiro precisa de combinação de resultados para evitar rebaixamento

Apesar do momento crítico, o técnico Adilson Batista acredita num milagre

Bruno Haddad


Técnico Adilson Batista disse acreditar em milagre que livre Cruzeiro da Série B

Vencer o Palmeiras no Mineirão e torcer por uma derrota do Ceará contra o Botafogo, no Engenhão. Somente com essa combinação de resultados o Cruzeiro evita o inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois confrontos que decidem o último rebaixado desta edição serão às 16h desde domingo, assim como todas as outras partidas da última rodada.

Apesar do momento crítico, o técnico Adilson Batista acredita num milagre. “Eu ainda acredito na permanência na Série A. Agora precisamos ter calma para fazer um grande jogo e vencer o Palmeiras. Mesmo que não faça um grande jogo, precisamos vencer”.

O Cruzeiro ocupa a 17ª posição com 36 pontos, dois a menos que o Vozão, no 16º lugar. Se o milagre da combinação de resultados acontecer, a Raposa escaparia da degola com 39 pontos, o que nunca ocorreu desde que o Brasileirão passou a contar com 20 equipes no sistema de pontos corridos, em 2006.

No grupo dos quatro times que nunca foram rebaixados (Flamengo, Santos e São Paulo), o Cruzeiro não vence há oito rodadas do Brasileiro. Foram quatro derrotas e quatro empates.

Com uma série de desfalques por suspensão (Edilson, Egídio e Ariel Cabral), lesão (Robinho e Rodriguinho) e afastamento por parte da diretoria (Thiago Neves), o Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio, Orejuela, Léo, Cacá e Dodô; Henrique, Éderson e Marquinhos Gabriel; David, Fred e Pedro Rocha.

Duas torcidas

Embora a diretoria celeste tenha solicitado torcida única para o duelo contra o Palmeiras, alegando que as torcidas são rivais e que isso poderia causar atos de violência, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido. Com isso, cruzeirenses e palmeirenses poderão assistir in loco à batalha celeste para escapar do rebaixamento. A expectativa é de que 30 mil torcedores compareçam ao Gigante da Pampulha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO