07 de dezembro, de 2019 | 05:00

Bacurau no Los Películas

Grupo de amantes do bom cinema comemora cinco anos exibindo Bacurau

Na segunda-feira (9), às 19h30, para comemorar cinco anos de atividades do cineclube, o Los Películas vai apresentar “Bacurau”, um filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que tem no elenco Silvero Pereira, Barbara Colen, Thomas Aquino e Sônia Braga, entre outros. O evento será no teatro do Centro Cultural Usiminas.

Lançado em agosto deste ano, o longa atingiu em novembro a marca de 700 mil espectadores e vem arrebatando prêmios internacionais. Recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes, Melhor Filme no Festival de Cinema de Munique e na Espanha.

Victor Jucá/Divulgação
O enterro é uma das cenas fortes e marcantes em BacurauO enterro é uma das cenas fortes e marcantes em Bacurau
Levou Melhor Direção, Melhor Filme do Júri e prêmio da crítica no Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio da Critica Internacional no 23º Festival de Cinema de Lima, no Peru, além da premiação do público como Melhor Filme no Montréal Festival of New Cinema, no Canadá.

O filme prende a atenção do espectador desde a primeira cena. Estranhos acontecimentos começam a acontecer no pequeno povoado de Bacurau, que misteriosamente some do mapa.

“É um filme necessário, que nos tira do discurso fácil. Bacurau nos mostra uma sociedade que vive a diversidade. Como em muitas cidades brasileiras, falta bens materiais, mas sobra humanidade, porque quem nasce em Bacurau é gente”, destaca Enyaly Poletti, uma da curadoras do Los Películas.

Bacurau é a 48ª exibição do cineclube Los Películas, que surgiu em 2014 com a proposta de exibir títulos qfora das salas comerciais.

Com curadoria de David Romeros, Andréz Gonzales, Márcio Castro, Beto de Oliveira, Camila Mendonça, Éderson Caldas, Gildásio Mendes, Marilda Lyra e Enyaly Polleti, promove sessões mensais com entrada franca na Grampian Delicatessen, no Bairro Cariru, em Ipatinga.

O cineclube tem atualmente quase 500 membros, ávidos por assistir bons filmes, sempre com debates construtivos. Nestes cinco anos foram cerca de 5.100 minutos de exibição de títulos de 24 países, como Coréia do Sul, Colômbia, Alemanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Macedônia, Suíça, Noruega, Holanda, Cuba, Espanha, Taiwan, Japão, Índia e Israel.

Para a exibição de segunda-feira (9), às 19h30, no teatro do Centro Cultural Usiminas, a entrada é franca mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro. A classificação indicativa é 16 anos. Informações na bilheteria do teatro ou pelo telefone (31) 3822 3031. O evento tem parceria com a Vitrine Filmes e apoio do Instituto Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário