06 de dezembro, de 2019 | 19:00

Troca de tiros e apreensão de drogas em Joanésia

Um dos suspeitos conseguiu fugir do cerco policial, mas um acabou preso com uma moto furtada

Enviada por leitor
Policiais faziam patrulhamento em Joanésia, quando condutor desobedeceu ordem de parada e fugiu Policiais faziam patrulhamento em Joanésia, quando condutor desobedeceu ordem de parada e fugiu

Um homem de 31 anos foi preso e um jovem, de 22 anos, é procurado em Joanésia, depois de uma ocorrência policial envolvendo perseguição, troca de tiros, acidente e apreensão de entorpecentes. Eles estavam em uma motocicleta, veículo furtado em Coronel Fabriciano, que foi alvo de abordagem policial na rua Viviano José de Medeiros, no Centro de Joanésia. O jovem fugiu do cerco depois de trocar tiros com um dos policias. Já R.P.S., de 31 anos, não conseguiu escapar e, com ele, porções de drogas foram apreendidas.

Tudo começou quando os policiais patrulhavam a área central de Joanésia e viram uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, placa HCT-2798. Ela passou no sentido oposto da viatura da PM com os ocupantes demonstrando nervosismo ao ver os militares. Assim que o carro policial retornou, o condutor notou que seria abordado e imprimiu maior velocidade no veículo.

R.P., que estava na garupa, acabou caindo da moto no momento que o veículo passou sobre um quebra-molas em alta velocidade. O condutor não parou para ajudar o comparsa e manteve a fuga. O passageiro abandonado para trás foi abordado e, com ele, foi encontrado um pacote contendo quatro pedras de crack, duas porções de maconha, uma porção de cocaína e outra porção dessa mesma droga em pó. Ele negou ser o dono do entorpecente apreendido pelos policiais militares.

O homem afirmou que D.G.S.O., de 22 anos, cunhado dele, fugiu por não ter carteira de habilitação. Um dos PMs saiu no encalço do motociclista no sentido Joanésia a Braúnas pela rodovia MG-232. Nas proximidades da localidade Barra de Bonito, o suspeito foi alcançado pelo policial.

O jovem em fuga abandonou a moto, pulou uma cerca e disparou tiros contra o PM que revidou usando uma pistola, mas sem acertar o suspeito. O local foi cercado pelos policiais militares, dos destacamentos de Mesquita e Braúnas que foram em apoio aos colegas de Joanésia.

A moto usada havia sido furtada em Coronel Fabriciano no dia 3 de dezembro, conforme consta no sistema informatizado da polícia. O veículo foi removido ao pátio credenciado, em em Santana do Paraíso.

Já o homem preso foi levado para ser medicado no posto de saúde, em Joanésia, e depois transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Ipatinga. Por causa da queda da moto ele sofreu ferimentos em várias partes do corpo e uma luxação no ombro esquerdo. Depois do atendimento médico, R.P. foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário