Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de dezembro, de 2019 | 20:30

Biblioteca Municipal recebe doação de mais 500 obras

Somente no ano de 2019, a Biblioteca recebeu a doação de mais de 1.000 exemplares

Divulgação

A Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais (SUBSL) realizou na manhã desta sexta-feira (6) a doação de 530 obras para a Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, em Ipatinga. Elas vêm se somar a um acervo de aproximadamente 40 mil exemplares já existente na repartição para atender gratuitamente a população.

Somente no ano de 2019, a Biblioteca recebeu a doação de mais de 1.000 exemplares. Foram 300 obras de literatura dos mais variados gêneros, através da Feira Popular do Livro, e 250 livros em Braille através da Fundação Dorina Nowill. Agora, com o repasse do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do estado, o acervo ganha 530 novos exemplares.

“É um ganho para nossa cidade e um privilégio em nível nacional uma cidade possuir uma biblioteca pública que ofereça gratuitamente tantas obras”, ressalta a Diretoria de Cultura do município.

Cíntia Soares, gerente da Biblioteca, também salientou o significado das grandes doações recebidas em 2019 e como as parcerias firmadas foram importantes para o incentivo à leitura da população ipatinguense. "É mais uma doação substancial que recebemos e isto ajuda a ampliar ainda mais as nossas opções de leitura, de modo que a sociedade tenha ainda mais acesso a livros atuais e variados. As doações que recebemos este ano atendem aos mais diversificados públicos”, ressaltou.

Para ter acesso ao extenso acervo da Biblioteca, basta apresentar no local (rua Mariana 119, no Centro de Ipatinga) a carteira de identidade ou certidão de nascimento, além de comprovante de residência e uma foto 3x4, necessários para cadastro. O atendimento é de segunda a sexta, das 08 às 18h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário