06 de dezembro, de 2019 | 19:30

Renovação de matrícula nas escolas estaduais é prorrogada até dia 11

A distribuição de vagas será feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino ofertado pela instituição

Arquivo DA/Wôlmer Ezequiel
Interessados devem procurar a instituição com todos os documentos necessários para confirmar inscriçãoInteressados devem procurar a instituição com todos os documentos necessários para confirmar inscrição

Pais ou responsáveis por alunos que desejam continuar estudando na mesma escola estadual, na qual foi matriculado em 2019, ganharam mais tempo para fazer a renovação de matrícula. O prazo foi prorrogado até a próxima quarta-feira (11), informou a Secretaria de Estado de Educação.

Os interessados devem procurar a escola com todos os documentos necessários para confirmar a matrícula e garantir a vaga do aluno na unidade em que ele já está matriculado e estudando neste ano.

Ao receber a documentação, a escola deverá entregar aos responsáveis o comprovante de renovação de matrícula naquela instituição. Caso a unidade não oferte a etapa na qual o aluno deverá estudar no próximo ano, os familiares serão orientados de como proceder na realização da pré-matrícula da rede estadual.

Pré-matrícula
A pré-matrícula é a etapa em que pais ou responsáveis de estudantes, ou alunos maiores de 18 anos, indicam em qual unidade de ensino pretendem estudar. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site até 16 de dezembro. Podem realizar a pré-matrícula alunos vindos de outras redes e jovens que já estudam em escola estadual, mas que precisam trocar de instituição.

Além disso, estão aptos a fazer a pré-matrícula aqueles que abandonaram os estudos e desejam voltar às salas de aula nos ensinos fundamental, médio ou na educação de jovens e adultos. No momento da inscrição no sistema online, os interessados devem inserir informações como nome completo do candidato, data de nascimento, endereço, número de CPF, se possuir, rede escolar de origem, entre outros dados.

A distribuição de vagas será feita de acordo com a disponibilidade física de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino ofertado pela instituição. A ordem apresentada na Resolução nº 4.231 de 2019 também definirá os critérios de encaminhamento dos estudantes.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais já registrou, até o momento, 150 mil pré-matrículas. Os resultados serão divulgados neste link, a partir de 27/12.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário