06 de dezembro, de 2019 | 18:00

Ipatinga estende aplicação da vacina Triviral a crianças de 6 a 9 meses

As salas de vacinas das Unidades de Saúde funcionam de 7h30 as 15h30

Divulgação
Atendimento será realizado em 16 Unidades de Saúde, em escala de revezamento, a partir da próxima semanaAtendimento será realizado em 16 Unidades de Saúde, em escala de revezamento, a partir da próxima semana

A partir de segunda-feira (9), a Secretaria de Saúde de Ipatinga vai oferecer em esquema de revezamento, em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacina Triviral para crianças de seis a nove meses de idade. Anteriormente, a imunização estava disponível somente na UBS do Iguaçu, porque o quantitativo da medicação era insuficiente, sem cobrir esta faixa etária. A secretaria informou que a ampliação no atendimento foi possível porque o laboratório responsável pelo imunobiológico para este grupo de crianças aumentou o fornecimento para as unidades de saúde.

As salas de vacinas das Unidades de Saúde funcionam de 7h30 as 15h30. Nas segundas-feiras, a vacina Triviral para bebês de seis a nove meses será aplicada nos postos de saúde do Cidade Nobre, Barra Alegre, Caravelas e Nova Esperança. Nas terças-feiras, os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades do Bethânia, Vila Celeste, Esperança I e Jardim Panorama.

Nas quartas-feiras, o fornecimento da Triviral será nos postos de saúde Esperança II e Bom Jardim 2. Nas quintas, nas unidades do Bom Retiro, Iguaçu e Veneza, e às sextas-feiras a vacina será aplicada nos postos do Canaã, Limoeiro e Vila Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário