Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de dezembro, de 2019 | 13:59

Final do Campeonato Fabricianense será neste domingo

A final do Campeonato Fabricianense de Futebol Amador, entre Ponte Nova e Real Madri, será neste domingo (8), às 10h, no Estádio Louis Ensch (Campo do Social). Para a decisão, a Secretaria de Governança de Esporte, Lazer e Juventude e a Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (Lidecel) decidiram promover a doação de alimentos para a Sociedade São Vicente de Paulo. Quem for assistir ao jogo deve levar 1kg de alimento não perecível. A Polícia Militar fará a segurança da partida.

O Campeão e o vice receberão troféus e medalhas. Haverá premiação ainda para o artilheiro, goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada.

A edição 2019 da competição começou em outubro com onze equipes participantes. O bairro Mangueiras foi o recordista de participantes, três equipes, uma delas, o Ponte Nova, que chegou à final. Foram realizadas 30 partidas e marcados mais de 50 gols.

Investimento

Conforme o governo municipal, neste ano foram investidos R$ 132 mil para a realização de cinco competições. O recurso foi empregado na aquisição de materiais esportivos, kits de uniformes para as equipes, pagamento dos serviços de arbitragens e de coordenação técnica. O presidente da Lidecel, Adriano Messias, diz que “sem esse investimento não tem como o campeonato ser realizado”.

O secretário Nivaldo Lagares Querubim, diz que o futebol amador da cidade chegou a outro patamar. “Hoje o amador está respeitado. Temos alcançado um grande público nos jogos e os clubes estão motivados, bem como os jogadores. Graças a isso, criamos outras três categorias, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 para valorizar a participação das crianças e incentivar a formação de base”, disse.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vanderlei Alves dos Santos

08 de dezembro, 2019 | 11:48

“Onde está esse dinheiro, que não deu para comprar uniforme para todas categoria de base”

Envie seu Comentário