CADERNO IPATINGA 2024

07 de dezembro, de 2019 | 08:00

Cruzeiro e América decidem título do Mineiro Feminino

O Cruzeiro chegou à decisão de forma invicta, com o melhor ataque e a melhor defesa

Mourão Panda/América
A final será no Estádio das Alterosas, às 17h deste sábadoA final será no Estádio das Alterosas, às 17h deste sábado

A partir das 17h deste sábado, no Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), em Belo Horizonte, Cruzeiro e América fazem a grande final do Campeonato Mineiro Feminino.

O Cruzeiro chegou à decisão de forma invicta, com o melhor ataque e a melhor defesa. Na fase classificatória, a equipe venceu todos os seis jogos, fez 34 gols e não sofreu nenhum. Na semifinal, bateu o Ipatinga por 2 a 0 no Vale do Aço e goleou as tigresas por 8 a 0 em BH.

Segundo colocado na primeira fase, o América venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro. O Coelho marcou 27 gols e sofreu dois. Na semifinal, o time alviverde bateu o Atlético; venceu o duelo de ida por 2 a 0 e empatou o confronto de volta em 1 a 1.

Mesmo invicto, o Cruzeiro não terá vantagem na decisão. Se a partida terminar empatada, o campeão do Estadual será conhecido na cobrança de pênaltis.

Local da decisão
Embora a Federação Mineira de Futebol (FMF) tenha prometido que a final seria em um grande estádio, Mineirão ou Independência, a entidade optou pelo Estádio das Alterosas.

Nem mesmo uma campanha das torcidas nas mídias sociais, pedindo a final no Mineirão, mudou a decisão da FMF, que alegou custo operacional elevado para jogar no estádio. O valor seria em torno de R$ 40 mil, já que a Minas Arena chegou a propor o jogo no Gigante da Pampulha sem cobrança de aluguel. A FMF ficaria responsável apenas pelo custo operacional.

Antes da decisão do Estadual, a partir das 9h, o Estádio das Alterosas receberá um evento com intuito de incentivar a prática e o interesse pelo futebol feminino. O evento é destinado a meninas de 8 a 13 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário