06 de dezembro, de 2019 | 10:59

Parlamentares solicitam implantação de Delegacia da Polícia Federal no Vale do Aço

Hercílio Coelho Diniz garante que o Vale do Aço está mais que pronto para receber esse investimento

Divulgação
Empenho de Hercílio Coelho Diniz e de outros deputados federais resulta em pedido oficial solicitando agilidade e atenção à demandaEmpenho de Hercílio Coelho Diniz e de outros deputados federais resulta em pedido oficial solicitando agilidade e atenção à demanda

Os deputados federais Hercílio Coelho Diniz (MDB), Alê Silva (PSL), Enéias Reis (PSL) e Domingos Sávio (PSDB) uniram forças para solicitar a implantação da Delegacia da Polícia Federal no Vale do Aço. Com o empenho dos parlamentares, nesta quinta-feira (5), o trabalho em conjunto resultou em um pedido oficial ao Diretor Geral da Polícia Federal para agilizar o processo de implantação da delegacia.

Os parlamentares alegaram a necessidade da delegacia, “visto que o Vale do Aço representa grande parte do PIB estadual e será responsável por atender 77 municípios, o que poderá trazer um crescimento para a economia local. Com a delegacia na região, mais de 150 passaportes poderão ser emitidos por dia. Outra demanda é a autorização para compra e porte de armas de fogo, o que gera até 300 requerimentos mensais. Sem falar da fiscalização de aeroportos, empresas produtoras e que utilizam produtos químicos na região”.

Hercílio Coelho Diniz garante que o Vale do Aço está mais que pronto para receber esse investimento. “Desde o início do mandato, estamos trabalhando para atrair investimentos para o Vale do Aço e promover o desenvolvimento que a região merece. A implantação da Delegacia da Polícia Federal é mais que urgente e irá contribuir com esse avanço que estamos buscando. Por isso, acredito que a união das lideranças faz toda a diferença para agilizarmos esse processo e ter êxito nesse trabalho. Estamos otimistas e dispostos a trabalhar ainda mais para trazer a Polícia Federal para a região”, destaca o parlamentar, garantindo que solicitará reunião com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, para reforçar o pedido.

Os deputados encaminharam, ainda, ofício assinado pelo presidente da Fiemg Regional Vale do Aço e coordenador geral da Agenda de Convergência Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, que também pediu agilidade na implantação. Em setembro, a Agenda de Convergência realizou uma audiência na Prefeitura de Ipatinga para tratar na necessidade do assunto, que contou com a participação de diversas lideranças, incluindo prefeitos, vereadores e os deputados Hercílio e Enéias Reis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário