06 de dezembro, de 2019 | 13:08

Investigador Mirim fecha o ano com formatura de 2 mil estudantes

Projeto desenvolvido pela Polícia Civil encerra mais um ciclo nas cidades de Ipatinga e Belo Oriente

Divulgação Polícia Civil
Uma das formaturas realizadas pela Polícia CivilUma das formaturas realizadas pela Polícia Civil

O Projeto Investigador Mirim da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou seu ciclo de intervenções neste ano de 2019. Cerca de 2 mil alunos de Ipatinga e Belo Oriente participaram das cerimônias de formatura movimentando escolas, professores, familiares e os participantes deste projeto que é desenvolvido no Vale do Aço.

Durante o projeto, esses alunos tiveram a oportunidade de participar de atividades lúdicas e palestras, recebendo orientações sobre os serviços prestados pela PCMG, regras de trânsito, prevenção a atividades criminosas e princípios valorosos para formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres perante à sociedade.

A aproximação com alunos permitiu aos policiais civis ouvirem as demandas da comunidade, estreitar laços de confiança e mostrar as qualidades do policial civil.

No ano de 2020, o Projeto Investigador Mirim pretende ser aperfeiçoado e alcançar mais alunos de escolas municipais e estaduais em outros municípios do estado de Minas Gerais.

O Projeto Investigador Mirim tem por objetivo aproximar a PCMG da comunidade por meio do contato com os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, exercendo um papel primordial na prevenção de crimes e na formação de gerações de cidadãos de bem que farão a diferença na sociedade.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário