CADERNO IPATINGA 2024

06 de dezembro, de 2019 | 11:50

Bombeiros resgatam vítimas de desabamento no Industrial

Divulgação CBMMG
Laje desabou, no bairro industrial, com duas pessoas sobre elaLaje desabou, no bairro industrial, com duas pessoas sobre ela

Duas pessoas, uma adolescente de 17 anos e uma mulher, de 44 anos, foram resgatadas por homens do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga em meio aos destroços do desabamento de uma laje.

O caso foi registrado no começo da manhã dessa sexta-feira (6), na rua Francisco Félix, bairro Industrial, em Santana do Paraíso.

Uma das vítimas, uma adolescente de 17 anos, foi encontrada sob uma laje com aproximadamente três metros por um metro e meio. A jovem estava com o pé direito preso sob a estrutura de concreto.

Após a estabilização física e mental da paciente, equipes do Corpo de Bombeiros Militar iniciaram os procedimentos para liberar o membro que estava agarrado.

Com o uso de marreta e talhadeira o piso foi rebaixado e foi aberto espaço para utilização da almofada pneumática e desencarcerador elétrico.

“A estrutura de aproximadamente oito toneladas foi suspensa e o pé da adolescente foi retirado”, relatou o tenente Mafra, ao Diário do Aço.

A adolescente foi encaminhada para o Hospital Márcio Cunha e a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento, com quadro estável e sem riscos maiores.

As vítimas informaram que lavavam vasilhas sobre a laje, quando a estrutura cedeu e elas escorregaram. A laje veio atrás e tombou sobre elas, apoiando no restante da escada, evitando que fossem esmagadas.

O desabamento ocorreu porque a estrutura da residência entrou em colapso, depois da chuva intermitente há uma semana.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário