06 de dezembro, de 2019 | 08:04

Mostra Casa Laboratório 2019

Espaço cultural promove evento no teatro do Centro Cultural Usiminas

O Espaço Cultural Casa Laboratório encerra as atividades pedagógicas de 2019 com uma mostra cultural. Neste sábado (7), às 19h, o evento será no teatro do Cultural Usiminas, E nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, às 20h, será no Espaço Cultural Casa Laboratório.

A mostra reúne mais de 100 alunos do projeto “1º Sinal: Iniciação as artes cênicas”, que oferta aulas gratuitas de teatro e dança para estudantes de escolas públicas situadas em bairros de vulnerabilidade social do vale do Aço.

O curso também atende alunos que não se enquadram no programa, mas desejam estudar teatro e dança. Os ingressos podem ser retirados de 10 às 22h, na bilheteria do Espaço Cultural Casa Laboratório, no 2º piso do Shopping Vale do Aço (ao lado do cinema).

Divulgação/ACS ECCL
Os alunos fizeram uma imersão no universo do teatro e da dançaOs alunos fizeram uma imersão no universo do teatro e da dança
Desde o primeiro semestre deste ano, as aulas possibilitaram aos alunos uma imersão no universo do teatro e da dança. Aulas de expressão corporal, jogos teatrais, interpretação, canto, dança clássica e moderna foram algumas das matérias ministradas pelos professores Wadson Lourenço, Bruno Rodrigues, Juliana Almeida e Beto de Faria.

“Mais do que formar artistas e promover uma nova geração de atores no Vale do Aço, nossa missão é usar a arte na transformação social”, diz o diretor geral João Carlos Cardoso.

O projeto que está na 11ª edição e já formou mais de 1.000 alunos. A equipe conta ainda com os técnicos e artistas Diego Martins, Rodolfo Belo, Mel de Faria, Welington Silveira, Sabrine Paixão e Ricardo Alves.

O Espaço Cultural Casa Laboratório foi fundado em 2008, como um ambiente cooperativo dedicado à exibição, pesquisa, exposição e formação artística em teatro e dança.

Sua estrutura inclui um teatro multiuso com capacidade para 300 pessoas, galeria de exposições, biblioteca, sala de aula e ensaios. Mantém uma programação permanente de espetáculos e atividades dedicadas à produção, estudo e experimentação, apresentação, intercâmbio cultural, formação e criação artística.

Em 11 anos, produziu 22 peças, teve 16 turmas de teatro e dança (mais de 1.400 alunos), participou de 18 festivais nacionais de teatro e dança, circulou por seis estados e fez um intercâmbio em Portugal.

Promoveu atividades de arte educação em parceria com escolas públicas e exibição de mais de 200 peças de grupos de todo o país em sua sala de espetáculo.

O Espaço Cultural Casa Laboratório mantém sua sede no Shopping Vale do Aço por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio de empresas locais.

SERVIÇO:
Mostra Cultural Casa Laboratório
- Sábado (7) – 19h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
- Dias 11, 12 e 13 de dezembro – 20h
Espaço Cultural Casa Laboratório
2º piso do Shopping Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário