05 de dezembro, de 2019 | 15:45

Alívio no Atlético

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Entre os times Mineiros, o Galo é o que está mais tranquilo no momento, depois da vitória de 2 x 0 sobre o Botafogo, no Mineirão, na noite de quarta-feira (4). O time garantiu vaga na Sul americana e jogou com Guga na direita e Patric na esquerda. Os gols foram de Jair e Luan. Diferente do Coelho, que não conseguiu o acesso, e do Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento, o Atlético chega ao fim do Campeonato 2019 aliviado. Agora é aproveitar o momento favorável e fechar o ano com chave de ouro, fazendo uma boa partida contra o Internacional neste domingo (8), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois vem o Natal, o Ano Novo e as merecidas férias. Em 2020 tem mais.

LIMOEIRO CAMPEÃO NO JUNIORES
A equipe de juniores do Limoeiro, comandada pelo técnico Bodinho, sagrou-se campeã da competição ipatinguense em cima do Vila Celeste de Marcelão Alves, em um jogo para cardíacos. Depois de estar vencendo por 3x0, cedeu o empate ao Vila e campeã nas penalidades. O mais importante é citar o trabalho das pessoas que comandam o futebol de base em Ipatinga e no Vale do Aço. Trabalho competente e necessário para crianças e jovens. Parabéns ao Limoeiro, parabéns ao Vila Celeste e a todos que trabalham com a base.

FINAL DO AMADOR UNIFICADO
Bethânia e Cruzeirinho do Naque vão decidir o Unificado Adulto promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Mas confesso que não gostei da formula de disputa desse campeonato. Por mim, Ipatinga tem que ter 1ª e 2ª divisão, pela grandeza do futebol local. Consequência disso é que os principais jogadores migram para os campeonatos de cidades vizinhas, como Inhapim e Caratinga, dentre outras. Bethânia e Cruzeirinho chegaram à final como as duas melhores equipes da competição. Basta olhar os números. Também espero que seja dada oportunidade aos árbitros novos que despontam no cenários de arbitragem, pois alguns mais experientes já fizeram o que tinham a fazer. A idade chega e a renovação é necessária.

IPATINGA
De acordo com o presidente Nicanor Pires, a apresentação dos atletas já contratados pelo Ipatinga foi adiada para o dia 3 de janeiro, por causa do agendamento de exames. O que acabou sendo uma boa, mesmo porque o recesso do fim de ano acabaria quebrando o ritmo de preparação. O certo é que Gerson Evaristo escolheu a dedo os melhores atletas, e tenho certeza que a equipe vai ser vencedora. Neste fim de semana, no CT do Tigre, haverá uma peneirada para garimpar mais uns quatro ou cinco jogadores de destaque aqui da região. Vem muita gente boa aí para essa disputa, porque a safra nas categorias de base é boa. Vai ser uma garimpagem de primeira.

NATAÇÃO
Trinta nadadores da Usipa estão no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, participando do Campeonato Mineiro Petiz/Infantil de Natação. Em disputa está o XIII Troféu Fernanda Ferraz, nessa sexta-feira (6) e sábado (7). A Usipa vai competir com outros 12 clubes, e esta é a ultima competição do ano. Depois virão as merecidas férias para professores e atletas. Boas férias e boas festas para todos.

UMAS E OUTRAS...
... Vem aí a final da balada e televisionada XV Copa TV Cultura de Futebol Soçaite, coordenado pelo comunicador Fabricio Pereira e equipe. Na segunda-feira (9), às 19h30, o Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, sediará o jogo entre a equipes do Ipaminas x Picolés Boachá. São duas grandes equipes e o jogo promete ser sensacional. O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível.

Este ano a copa ganhou mais visibilidade, porque é transmitida pela equipe do Bola na Área, ao vivo pelas TV Cultura e Caravelas, e pelo Facebook e Instagram, numa plataforma muito ampla. A equipe tem comemorado acessos em torno de 12.000 espectadores/jogo, na final deve ser maior ainda.

Como as anteriores, essa copa tem sido um sucesso, com grande presença de público. Quem será o campeão? O Ipaminas do técnico Gusmão Heleno ou a jovem equipe do Picolés Boachá, dirigida pelo Marcus Vinicius, e que tem como gerente de futebol Marcelão Alves? Façam suas apostas.

... Fim de ano é tempo de confraternização. No domingo (22), a partir da oito da manhã, no campo do Vila Nova, bairro Vila Formosa, em Ipatinga, será realizado o evento 5º Gol Mais Bonito. Será uma grande festa, com um jogo entre os veteranos (acima de 52 anos) do Vila Nova x Ipaminas e outro para atletas acima de 45 anos, entre Vila Nova e Beira Rio. A promoção é do desportista Marcelão Alves e amigos da bola. Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível. Vamos lá?

... O conhecido técnico Wantuil Rodrigues, um dos primeiros a dirigir o Ipatinga, vai dirigir o Guarani de Divinópolis no Campeonato Mineiro do modulo B, no ano que vem. Por lá, a pré-temporada vai começar no dia 2 de janeiro próximo.

Contato com a coluna: e-mail - caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário