Projeto de Hercílio Coelho Diniz é aprovado na Câmara

Divulgação


Projeto que proíbe uso de embalagens de alumínio nos presídios aprovado na Comissão de Segurança Pública agora segue para apreciação na na CCJ

Nesta semana, o projeto de autoria do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), que proíbe o uso de embalagens de alumínio nos presídios, foi aprovado na Comissão de Segurança Pública. A PL 3684/2019 tem o objetivo de reforçar as medidas de segurança nos estabelecimentos penitenciários.

“Essa medida é importante, entendo que já deveria ser feita há muito tempo, e não vamos perder mais a oportunidade de impedir que esses recipientes ou embalagens de alumínio possam servir de instrumentos ou artefatos para tornar conturbado um ambiente que, por si só, já é nocivo”, destacou deputado Delegado Antônio Furtado (PSL/RJ), que é membro da Comissão de Segurança Pública.

Para Hercílio, o momento é de alegria, mas também de torcida, já que o próximo passo é aprovar a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Essas embalagens podem parecer inofensivas, mas causam graves problemas à segurança pública, pois são utilizadas de várias maneiras, podendo comprometer a vida de quem está ali. Precisamos proibir, conter esses objetos e diminuir os transtornos causados nos presídios, por isso, vamos torcer para a proposta ser acatada pela CCJ e vire lei, o mais rápido possível”, disse o parlamentar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO