
05 de dezembro, de 2019 | 14:25
Projeto de Hercílio Coelho Diniz é aprovado na Câmara
Divulgação
Projeto que proíbe uso de embalagens de alumínio nos presídios aprovado na Comissão de Segurança Pública agora segue para apreciação na na CCJ

Nesta semana, o projeto de autoria do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), que proíbe o uso de embalagens de alumínio nos presídios, foi aprovado na Comissão de Segurança Pública. A PL 3684/2019 tem o objetivo de reforçar as medidas de segurança nos estabelecimentos penitenciários.
Essa medida é importante, entendo que já deveria ser feita há muito tempo, e não vamos perder mais a oportunidade de impedir que esses recipientes ou embalagens de alumínio possam servir de instrumentos ou artefatos para tornar conturbado um ambiente que, por si só, já é nocivo”, destacou deputado Delegado Antônio Furtado (PSL/RJ), que é membro da Comissão de Segurança Pública.
Para Hercílio, o momento é de alegria, mas também de torcida, já que o próximo passo é aprovar a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Essas embalagens podem parecer inofensivas, mas causam graves problemas à segurança pública, pois são utilizadas de várias maneiras, podendo comprometer a vida de quem está ali. Precisamos proibir, conter esses objetos e diminuir os transtornos causados nos presídios, por isso, vamos torcer para a proposta ser acatada pela CCJ e vire lei, o mais rápido possível”, disse o parlamentar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]