Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de dezembro, de 2019 | 14:25

Projeto de Hercílio Coelho Diniz é aprovado na Câmara

Divulgação
Projeto que proíbe uso de embalagens de alumínio nos presídios aprovado na Comissão de Segurança Pública agora segue para apreciação na na CCJProjeto que proíbe uso de embalagens de alumínio nos presídios aprovado na Comissão de Segurança Pública agora segue para apreciação na na CCJ

Nesta semana, o projeto de autoria do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), que proíbe o uso de embalagens de alumínio nos presídios, foi aprovado na Comissão de Segurança Pública. A PL 3684/2019 tem o objetivo de reforçar as medidas de segurança nos estabelecimentos penitenciários.

“Essa medida é importante, entendo que já deveria ser feita há muito tempo, e não vamos perder mais a oportunidade de impedir que esses recipientes ou embalagens de alumínio possam servir de instrumentos ou artefatos para tornar conturbado um ambiente que, por si só, já é nocivo”, destacou deputado Delegado Antônio Furtado (PSL/RJ), que é membro da Comissão de Segurança Pública.

Para Hercílio, o momento é de alegria, mas também de torcida, já que o próximo passo é aprovar a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Essas embalagens podem parecer inofensivas, mas causam graves problemas à segurança pública, pois são utilizadas de várias maneiras, podendo comprometer a vida de quem está ali. Precisamos proibir, conter esses objetos e diminuir os transtornos causados nos presídios, por isso, vamos torcer para a proposta ser acatada pela CCJ e vire lei, o mais rápido possível”, disse o parlamentar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário