Abertas as matrículas para EJA em Coronel Fabriciano

As matrículas podem ser feitas até a próxima sexta-feira (13), das 8h às 21h, nas escolas municipais Raimunda Coura (bairro Caladinho de Cima), Argeu Brandão (Manoel Maia) e Paulo Franklin (Santa Cruz)

Divulgação PMCF


As matrículas devem ser feitas até o dia 13 de dezembro

As matrículas para o primeiro semestre de 2020 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) já estão abertas, informou a Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano. Podem se matricular jovens e adultos com 15 anos ou mais, que tenham parado de estudar. No ato da matrícula, menores de 18 anos precisam da presença de um adulto, pai, mãe ou responsável.

As matrículas podem ser feitas até a próxima sexta-feira (13), das 8h às 21h, nas escolas municipais Raimunda Coura (bairro Caladinho de Cima), Argeu Brandão (Manoel Maia) e Paulo Franklin (Santa Cruz). É preciso apresentar os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone) e uma foto 3X4.

O coordenador da EJA em Coronel Fabriciano, José Carlos dos Santos, explica que a reestruturação da EJA na cidade, nos últimos anos, tem atraído mais pessoas para a sala de aula. “Já vem num crescente desde 2017 e neste ano tivemos uma grande conquista que foi o transporte escolar. Quem não estudava porque tinha dificuldades para ir para a escola, agora não tem mais desculpas. Com isso, nós tivemos um aumento substancial na presença de alunos em sala de aula”, revelou.

Desde fevereiro deste ano, o governo municipal implantou o transporte para alunos da EJA em duas escolas: Raimunda Coura e Argeu Brandão. O ônibus que atende à E.M. Argeu Brandão sai da área central e passa pela Rodoviária Velha e Melo Viana. Já o veículo que leva os alunos à Raimunda Coura sai do Mangueiras e passa por Santa Terezinha, Caladinho de baixo, Morada do Vale e outros bairros vizinhos.

Assim como os alunos do ensino regular, os estudantes da EJA também recebem kit escolar com mochila e uniforme completos, destaca a secretaria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO