05 de dezembro, de 2019 | 10:03

Esqueça a cortesia, rasgue a poesia

Marcos Sandália & Meia lança 3º disco e fecha a trilogia das imperfeições

Na segunda-feira (9), Marcos S&M vai disponibilizar, para download e em streaming, as canções de seu terceiro trabalho, intitulado Esqueça a cortesia, rasgue a poesia. Composto por vinhetas e cinco canções autorais, o disco tem uma linguagem simples, leve e espirituosa, definida pela crítica como brega-rock-jovem-guardista-conceitual, uau!

Gravado no Estúdio 107, em Belo Horizonte, o projeto tem produção do próprio Marcos Sandália & Meia e participações especiais de Rodrigo Picolé (bateria); Rafael Wolbert (contrabaixo); Rafael José (guitarra); Juliano Antunes (teclados); Bruna Carvalho; Drica Mitre e Rayana Toledo (backing vocals); além de Claudia Manzo, na canção Troca de olhares.

Divulgação/Estrela do Carmo
Marcos é violonista, contrabaixista, produtor musical e jornalistaMarcos é violonista, contrabaixista, produtor musical e jornalista
Refinando a proposta do Teimoso, vaidoso e outros defeitos mais (2017), o álbum fecha a trilogia das imperfeições, sendo um grito de liberdade, uma volta por cima sem perder a espirituosidade, a ironia e o romantismo, marcas registradas de Sandália & Meia.

Com referências de Zé Rodrix, Raul Seixas, Itamar Assumpção, Eduardo Dusek e Sérgio Sampaio, Esqueça a cortesia, rasgue a poesia é resultado de uma campanha de financiamento coletivo que também contemplou o segundo disco do artista, Canções ingratas (2018), e o filme homônimo, lançado em novembro de 2019.

As faixas são:
02 - Reticências: rock-jazz-funk-soul, parceria com Douglas C. Gontijo, esta é uma canção sobre uma paixão avassaladora, no melhor estilo Manhattan Campari.

04 – Ah, morena!: jovem guarda com pitadas de surfe rock, esta faixa é uma demonstração de amor para quem se foi e provavelmente nunca vai voltar.

06 – Troca de olhares: faixa dançante do disco, com a participação especial de Claudia Manzo, esta canção é um arrocha misturado com um pouco de tango e bolero, em uma pegada latina/cigana.

08 – Flávia Renata: blues com cara de jingle, esta faixa é uma homenagem às pessoas comuns, que andam sem tempo, irmão.

10 – Até parece: originalmente um dueto, um trecho desta canção dá nome ao disco, sendo um rock de garagem sobre alguém que se cansou de ser legal.

Expoente da vanguarda cultural ipatinguense, Marcos Sandália & Meia tem 33 anos e também é violonista, contrabaixista, produtor musical e jornalista. Rústico transado/démodé futurista, também é vocalista do bloco Tchanzinho Zona Norte.

Divulgação/Estrela do Carmo
O artista ipatinguense se considera rústico transado/démodé futuristaO artista ipatinguense se considera rústico transado/démodé futurista
CANÇÕES INGRATAS
Segundo disco de Sandália & Meia, Canções ingratas foi desenvolvido em parceria com o maestro André Albernaz (Djalma não entende de política) e contou com as participações vocais de Bruna Carvalho, Drica Mitre, Julie Amaral e Rayana Toledo.

No formato piano e voz, este trabalho possui atmosfera até certo ponto noir, caracterizada por uma melancolia debochada e um minimalismo experimental.

TEIMOSO, VAIDOSO E OUTROS DEFEITOS MAIS
Quem nunca se relacionou e jurou que ia ser para sempre? Esta e outras questões, Marcos Sandália & Meia trouxe em seu EP de estreia, inspirado na nostalgia e no romantismo da canção popular brasileira.

Baladas românticas, grooves emocionais, blues cafajeste, folk-rock, bossa/jazz e traços de experimentação, tudo isso é possível identificar nesta obra autoral, simples, sem ser banal.

Contato:
[email protected]
www.marcossandaliaemeia.com.br
(31) 99287-3823
Facebook | Youtube | Instagram
Os trabalhos também estão disponíveis nas plataformas: Soundcloud; Spotify; e Deezer.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário