04 de dezembro, de 2019 | 21:55

Jogando no Mineirão, Atlético vence o Botafogo por 2 a 0

Vitória assegurou uma vaga ao Galo para a próxima Sul-Americana

Bruno Cantini
Volante Jair abriu o placar para o GaloVolante Jair abriu o placar para o Galo

Atlético e Botafogo fizeram um duelo de alvinegros nesta quarta-feira (4), no Estádio do Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Jogando diante de sua torcida, o Galo fez valer o mando de campo e derrotou o time carioca por 2 a 0. Jair, no primeiro tempo, e Luan, no segundo, marcaram para o time de Belo Horizonte.

O resultado fez o Galo chegar aos 48 pontos, subindo, momentaneamente, para a 11ª posição. Já o Botafogo, com 42, aparece em 14º e ainda briga por uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2020.


O jogo
Com o apoio da torcida, o Atlético dominou as ações no primeiro tempo, mas custava a conseguir levar real perigo ao gol defendido por Gatito Fernández. Aos 33, Réver chegou a balanças as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro do Galo.

No entanto, sete minutos depois, os donos da casa voltaram a colocar a bola no barbante. Dessa vez, de forma válida. Cazares fez ótima jogada pela direita, deixou o zagueiro no chão e cruzou para Jair. O camisa 88 dominou e soltou o pé de dentro da pequena área, sem chances: 1 a 0 para o Galo.

O Botafogo também deu susto no segundo tempo, aos 21 minutos. Luiz Fernando puxou ataque pela direita e mandou na medida para Cícero, dentro da área. O volante recebeu livre e finalizou, mas a bola foi para fora, ainda triscando na trave antes de sair.

Dois minutos mais tarde, no entanto, o Galo ampliou o marcador. Patric achou Luan dentro da área, e o ‘Menino Maluquinho’ alvinegro tocou de cabeça, fazendo o segundo do Atlético e dando números finais à partida no Mineirão: 2 a 0. (Agência Brasil)


ATLÉTICO: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Jair (Vinícius), Otero, Cazares e Marquinhos (Luan); Franco Di Santo (Geuvânio). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Marcelo, Carli e Lucas Barros; Cicero (Wenderson), João Paulo e Léo Valência (Luis Henrique); Luiz Fernando (Vinicius Tanque), Rhuan e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário