Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de dezembro, de 2019 | 18:30

Conselho Municipal de Saúde promove eleição em Timóteo

Os representantes dos gestores são indicados pelo governo municipal


O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Timóteo promove a eleição dos novos membros para a gestão 2020/2022 nesta sexta-feira (6), às 18h, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT), no bairro Olaria. Na ocasião, serão eleitos os representantes dos usuários, trabalhadores da área e prestadores de serviços. Os representantes dos gestores são indicados pelo governo municipal.

“O Conselho de Saúde tem o papel de buscar a defesa do Sistema Único de Saúde e das políticas públicas voltadas para o setor. O SUS tem que estar em pleno funcionamento para garantir o bem-estar de nossa comunidade”, expõe a presidente do CMS, Maria Petronilha, acrescentando a importância da sociedade participar efetivamente do conselho para garantir e ampliar o controle social sobre o SUS.

O Conselho possui composição de formação paritária, sendo (50%) de usuários, (25%) de trabalhadores da saúde (25%) são prestadores de serviços e gestores. O CMS é composto por 56 conselheiros, sendo 28 representantes de usuários; 14 para trabalhadores da área; e 14 divididas entre prestadores de serviços e gestores. O órgão atua em caráter permanente e deliberativo na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário