05 de dezembro, de 2019 | 09:00

Cefet de Timóteo ofertará vagas para mestrado em Engenharia de Materiais

O edital do processo seletivo, referente ao 1º semestre/2020 para alunos especiais (que são aqueles matriculados em disciplina isolada), foi publicado no dia 7 de novembro e as inscrições foram abertas na segunda-feira (2)

Divulgação
As inscrições serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) do Cefet-MGAs inscrições serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) do Cefet-MG

Encerrará nessa sexta-feira (6) o prazo para se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). O processo é para seleção e admissão de alunos especiais para o curso de mestrado em Engenharia de Materiais, no campi de Timóteo e Belo Horizonte.

O edital do processo seletivo, referente ao 1º semestre/2020 para alunos especiais (que são aqueles matriculados em disciplina isolada), foi publicado no dia 7 de novembro e as inscrições foram abertas na segunda-feira (2). O resultado do processo para alunos especiais está marcado para o dia 11 deste mês. Será permitido cursar até duas disciplinas em regime de disciplina isolada no mesmo semestre letivo.

Poderão se inscrever candidatos com de diploma de graduação nos seguintes cursos: Engenharia (de Materiais, Metalurgia, Mecânica, Química, de Produção Civil ou Civil, Elétrica, Sanitária e Ambiental); Física; Química; Medicina; Arquitetura; e Design.

Também podem se inscrever no processo profissionais com graduação e experiência nas áreas correlatas às três linhas de pesquisa do curso e que almejem continuar os estudos para desenvolver novos conhecimentos. Alunos dos cursos de graduação em Engenharias, com previsão de conclusão de até dois semestres após o início do semestre letivo, também poderão se inscrever no processo.

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) do Cefet-MG. O sistema pode ser acessado pelo seguinte enderenço da web: www.sig.cefetmg.br/sigaa/public, aba Processos Seletivos, opção Processos Seletivos – stricto sensu e escolhendo o Processo Seletivo para Alunos Especiais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais 1/2020.

O número de vagas disponíveis para matrícula isolada (aluno especial) será estipulado pelo Colegiado do Mestrado em Engenharia de Materiais, tendo em vista o número de alunos regulares matriculados. As vagas serão prioritariamente destinadas aos alunos regulares, sendo ofertadas para matrícula isolada somente as vagas não preenchidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário