04 de dezembro, de 2019 | 14:30

Parceria viabiliza capacitação de moradores de Belo Oriente

O último curso realizado foi o de artesanato com fibra de bananeira, na comunidade de Bom Jardim

Divulgação
Iniciativa tem o objetivo de incentivar a permanência da população no campoIniciativa tem o objetivo de incentivar a permanência da população no campo

A parceria entre o Instituto Cenibra, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG) e a Associação Apícola de Belo Oriente (Aapibelo) ofereceu, ao longo de 2019, cursos de capacitação profissional e promoção social para moradores das comunidades locais. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a permanência da população no campo, por meio da melhoria da qualidade de vida e do aprimoramento profissional.

O último curso realizado foi o de artesanato com fibra de bananeira, na comunidade de Bom Jardim. Com duração de 40 horas, o curso ensinou aos participantes como lidar com a fibra, desde o colhimento à confecção dos produtos, destacou o instituto. A fibra de bananeira é reconhecida por sua durabilidade e resistência, que permitem a produção de diversos utensílios, artefatos e enfeites para uso doméstico, favorecendo o desenvolvimento sustentável.

Na parceria, o Instituto Cenibra disponibiliza recursos materiais que viabilizam os cursos, o Senar-MG fornece os instrutores técnicos que ministram as aulas e a Aapibelo faz o levantamento das necessidades dos moradores e a organização dos eventos.

Até o fim do ano, estão previstos mais dois cursos, um sobre cuidados básicos com idosos e outro sobre artesanato de quitanda.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário