04 de dezembro, de 2019 | 09:09

Orquestra de Viola em Ipatinga e Naque

Espetáculo “Viola Minha Terra” circula por cinco cidades desde agosto

Os amantes da música sertaneja de raiz terão a oportunidade de ver a Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço se apresentar em Ipatinga e no Naque, no próximo sábado (7).

Divulgação/Edmar Silva
Orquestra de Viola Caipira: música sertaneja no Parque IpanemaOrquestra de Viola Caipira: música sertaneja no Parque Ipanema
O espetáculo Viola Minha Terra está em circulação por cinco municípios desde o mês de agosto, com o objetivo de resgatar a cultura caipira com o melhor da música sertaneja de raiz. O projeto conta com o apoio da Associação de Amigos da Cultura (Assamic) e produção da Fino Trato Produção Cultural.

Em Ipatinga, a Orquestra de Viola Caipira terá como palco o Parque Ipanema, às 18h30, abrindo as atrações do “Reconhecer Pioneiros - O musical”, realizado com o apoio da prefeitura local. O evento receberá também os shows do Bloco Valentinas e do Grupo Canta Minas.

Às 21h30 será a vez dos moradores do Naque assistirem o espetáculo Viola Minha Terra, na Praça Calçadão 21 de dezembro, durante o “1º Naque Raiz Sertanejo”, realizado com o apoio da prefeitura local.

A apresentação no Naque encerra o projeto que levou o espetáculo Viola Minha Terra a Antônio Dias, Periquito, Ipatinga e Timóteo. “Nesse projeto, a cultura popular tem sido reverenciada por meio de um repertório com canções entoadas pela viola caipira, instrumento que valoriza a música sertaneja de raiz e os saberes populares”, diz o regente da Orquestra de Viola Caipira, maestro Mariano de Melo.

Divulgação/Edmar Silva
Em Naque, a apresentação será na Praça do Calçadão 21 de DezembroEm Naque, a apresentação será na Praça do Calçadão 21 de Dezembro
Criada em 2012, a Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço - a primeira do Leste de Minas Gerais - surgiu como uma iniciativa musical que visa preservar e divulgar da cultura popular e o resgate da viola caipira.

Sediada no interior de Minas Gerais, o grupo apresenta um repertório de toadas, cururus, guarânias, cateretês e outros ritmos de viola, marcando presença no cenário cultural mineiro como articulador da cultura caipira ligada a viola.

SERVIÇO:
Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço
Espetáculo Viola Minha Terra
Sábado (7)
18h30 - Parque Ipanema - Ipatinga
21h30 – Praça do Calçadão 21 de Dezembro - Naque
Entrada gratuita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário