04 de dezembro, de 2019 | 07:14

Sorteio define hoje localização de moradores do Residencial Nova Esperança

Representantes de famílias contempladas com apartamentos devem chegar à Escola Artur Bernardes até às 17h

Os contemplados com o sorteio dos 240 apartamentos do recém-construído Residencial Nova Esperança, no bairro do mesmo nome, por meio do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, conhecerão no início da noite desta quarta-feira (4) o posicionamento dos apartamentos em que estarão, entre as unidades que fazem parte do conjunto habitacional.

Às 18h, a administração municipal faz o sorteio público, na Escola Municipal Artur Bernardes, no Canaã, com todas as pessoas aprovadas pela Caixa Econômica Federal para as moradias destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.800, que serão ocupadas a partir de 20 de dezembro. Os nomes dos beneficiados saiu em outro sorteio, realizado, no dia 20 de agosto, conforme já noticiado.
Divulgação
Residencial financiado com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, foi construído no alto do bairro Nova Esperança, em IpatingaResidencial financiado com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, foi construído no alto do bairro Nova Esperança, em Ipatinga


A orientação do Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento da PMI é que os beneficiados cheguem até às 17h, a fim de agilizar o processo. As pessoas que ganharam seu apartamento receberão um crachá de identificação assim que se apresentarem no local do sorteio, e então deverão aguardar o início das chamadas.

Primeiro serão sorteadas as pessoas que irão morar nos apartamentos adaptados. Em seguida, os de mobilidade reduzida. Logo depois, os idosos, sendo-lhes disponibilizadas as unidades de 1º e 2º andar. E, por último, serão posicionados os demais contemplados.

Na eventual ausência, o candidato irá perder o direito de participar do processo de seleção das unidades habitacionais. Nesse caso, caberá ao poder público a livre designação do apartamento entre as pessoas remanescentes.

“Ao sair do sorteio, o contemplado irá saber ainda a data em que poderá conhecer o apartamento e realizar as vistorias. Numa eventual recusa da unidade, por questões técnicas de obra, a empresa terá um prazo para fazer os ajustes necessários”, explica a diretora do Departamento de Habitação, Késsia Ribeiro.

A assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal acontece no dia 16 próximo, em horário ainda a ser definido pela instituição bancária. As chaves serão entregues aos contemplados no dia 20 de dezembro. A partir daí, eles terão 30 dias para providenciarem a mudança para os novos apartamentos.

O governo municipal informa que dará todo apoio necessário no que diz respeito à ligação de energia elétrica.

A relação dos convocados para o sorteio está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (4). Aquelas pessoas que se encontram em condição de pendência participarão normalmente do processo, sendo que, num eventual desenquadramento, o suplente será convocado. Informações sobre o programa habitacional, para moradores de Ipatinga, podem ser obtidas nesse link . Clique e saiba como se inscrever.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário