Candidatos do Prêmio Capes Talento Universitário podem consultar o local de prova

Graduandos serão selecionados para receber uma premiação de R$ 5 mil cada

Estudantes inscritos no Prêmio Capes Talento Universitário já podem checar os locais de provas onde irão realizar o exame. Para isso, o candidato deve acessar o site da premiação, que é organizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O exame será realizado em 60 cidades de todas as regiões do Brasil.

No dia 8 de dezembro, os candidatos enfrentarão uma prova com 80 questões de múltipla escolha e mil graduandos serão selecionados para receber uma premiação de R$ 5 mil cada.

O objetivo do Prêmio Capes Talento Universitário é valorizar o trabalho dos universitários e as pesquisas da Capes, para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado em fevereiro de 2020.

Requisitos para participar do Prêmio Capes

Para participar do Prêmio Capes Talento Universitário é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano de 2017 ou 2018, e ter ingressado, neste ano, em instituições públicas, privadas ou militares. ( Com informações do Ministério da Educação / Fonte: Vanessa Casaes – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO