03 de dezembro, de 2019 | 17:50

Defesa Civil de Ipatinga alerta sobre previsão chuva

De acordo com o setor, são esperados para os próximos dias cerca de 200 mm de chuva

Divulgação
Meteorologia adverte quanto à possibilidade de precipitação pluviométrica de 200 milímetros até a próxima segunda-feiraMeteorologia adverte quanto à possibilidade de precipitação pluviométrica de 200 milímetros até a próxima segunda-feira

A Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) de Ipatinga, informou nesta terça-feira (3) que se mantém em estado de alerta, tendo em vista as previsões meteorológicas quanto à possibilidade de grandes precipitações pluviométricas até a próxima segunda-feira (9), no município.

De acordo com o setor, são esperados para os próximos dias cerca de 200 mm de chuva. Diante disso, a população residente em áreas de risco vem sendo orientada a tomar certos cuidados. Sinais como rachaduras em imóveis, com riscos de desabamento, não devem ser desprezados. Além disso, recomenda-se evitar remoções de terra e lançamento de entulhos em passeios, tendo em vista a tendência dos materiais serem levados pela enxurrada, gerando entupimentos nas redes pluviais.

Somente nos últimos oito dias, a Defesa Civil de Ipatinga atendeu a 176 chamados emergenciais. Com o tempo ainda instável, o órgão tem permanecido de prontidão para responder a possíveis ocorrências.

O munícipe que precisar de algum apoio deve fazer contato diretamente com o órgão (telefone 199), que funciona anexo ao Corpo de Bombeiros. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar ainda nos telefones da Polícia Militar (190) e do próprio Corpo de Bombeiros (193).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário