CADERNO IPATINGA 2024

03 de dezembro, de 2019 | 19:30

AERNC/Hand 7 representou Ipatinga no Mineiro de Handebol

A final feminina foi disputada entre o time de Ipatinga e ABESC, que precisava apenas de um empate para sagrar-se vencedora

A equipe do Projeto da AERNC/Hand 7 Vale do Aço representou Ipatinga no Campeonato Mineiro Infantil Feminino e Juvenil Masculino de Handebol. A competição ocorreu no Complexo Esportivo 7 de outubro, dos dias 26 de novembro a 1º de dezembro e contou com a participação de onze equipes, sendo seis equipes no infantil feminino e cinco equipes no juvenil masculino. O evento que movimentou o calendário esportivo da cidade foi realizado pela Associação Esportiva e Recreativa Novo Cruzeiro (AERNC) juntamente com a Federação Mineira de Handebol, tendo o apoio do governo de Ipatinga e dos patrocinadores do Projeto Hand 7, equipe de formação, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual Francofer, Agfer, Perfil e MG-oxidos.

A final feminina foi disputada entre o time de Ipatinga e ABESC, que precisava apenas de um empate para sagrar-se vencedora. As meninas do Hand 7 deram o máximo dentro de quadra, mas não foi o suficiente para reverter o placar e a diferença.

O técnico da equipe, Edson Assunção, avaliou positivamente o resultado da Competição e projeta um ano de 2020 ainda melhor. “O Projeto Hand 7 tem revelado muitos talentos nas categorias de base e estamos buscando resgatar o nome de Ipatinga em alto nível na modalidade. Tivemos Júlya Cecília e Bárbara Rodrigues como atletas destaques premiadas ao fim das partidas, e a atleta Tayrimines Mikelly sendo destaque em duas outras partidas, além de termos a atleta Maria Eduarda como a melhor ponta direita do campeonato. Vamos continuar trabalhando na formação de novos atletas”, pontuou o técnico.

A equipe do ABESC que também está com Projeto na Lei de Incentivo ao Esporte, foi a campeã no masculino e feminino, encerrando a temporada de competições oficiais de 2019.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernando Sobral

04 de dezembro, 2019 | 08:21

“Parabéns as equipes participantes e as empresas que apoiaram o evento.
O Handebol no Vale do Aço merece muito apoio.”

Envie seu Comentário