04 de dezembro, de 2019 | 08:00

Atlético recebe o Botafogo de olho em uma vaga na Sul-Americana

As vagas para a Sula são garantidas do novo ao 14º colocados do Brasileirão

Bruno Cantini
O único objetivo da equipe agora é garantir presença na edição 2020 da SulaO único objetivo da equipe agora é garantir presença na edição 2020 da Sula

Com a permanência garantida na Série A, o Atlético enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, de olho numa vaga na Copa Sul-Americana. Como o sonho da Libertadores já não é mais possível, o clube mira agora no único objetivo possível: uma vaga na segunda competição mais importante do continente, que já foi chamada de segunda divisão da Libertadores pelo presidente Sérgio Sette Câmara.

As vagas para a Sula são garantidas do novo ao 14º colocados do Brasileirão. Atualmente, o Galo ocupa a 13ª posição com 45 pontos. Para garantir presença na disputa em 2020, o Atlético precisa de três pontos nas duas rodadas finais do campeonato nacional.

"Acho que tem muita coisa a ser jogada. São seis pontos. A gente, como funcionário do Atlético, tem a obrigação de lutar até o último minuto do campeonato, seja por vitórias, seja por vitória em campo. Há necessidade, sim, de somar mais pontos. É importante que asseguremos a vaga na Sul-Americana e encerrar o ano de uma forma positiva", disse o técnico Vagner Mancini.

Garantir melhor posição também significa mais dinheiro, já que a emissora detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro oferece uma premiação maior para os melhores colocados. O máximo que o Galo pode chegar é no 9º lugar, que lhe renderia R$ 19,8 milhões; enquanto a pior posição seria a 15ª, com premiação de R$ 11,9 milhões.

Por outro lado, o Botafogo também se livrou do risco de rebaixamento e também briga por uma vaga na Sul-Americana. O time carioca está na 14ª posição com 42 pontos.

O Galo deve ir a campo com: Cleiton; Igor Rabello, Réver, Guga, Patric; Jair, Zé Welison; Luan, Cazares, Marquinhos; Di Santo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário