Campanha visa arrecadação para morador de Ipatinga

Álbum pessoal


Marcelo precisa operar o olho direito para que não perca a visão

Morador de Ipatinga, Marcelo Grippa Alvarenga, de 29 anos, tem promovido mobilização nas mídias sociais e também por meio de uma vaquinha online. O objetivo é arrecadar R$ 36 mil, que possibilitará a realização de uma cirurgia para não perder a visão do olho direito. Quando nasceu, Marcelo foi diagnosticado com uma forma mais rara de glaucoma congênito, que acomete os recém-nascidos.

Desde então, tem feito acompanhamento oftalmológico. “Realizei mais de cinco cirurgias em cada olho e utilizo medicamentos, como colírios, a fim de reverter o quadro, melhorar a minha visão e, consequentemente, a minha qualidade de vida. Nasci praticamente cego, e graças aos tratamentos e cirurgias, voltei a enxergar quase 100% do olho direito e 20% da visão no olho esquerdo. Após anos de tratamento e cirurgias, meu olho direito voltou apresentar catarata (baixa visão com opacidade do cristalino) e glaucoma (pressão intraocular sem controle clínico). Foi relatada então, por médicos especialistas, a necessidade de uma cirurgia de urgência, a facectomia com implante de lente intraocular e antiglaucomatosa. Sem esses procedimentos, perderei a visão”, afirma.

Devido ao grau de complexidade, a operação deverá ser feita com especialistas do Hospital Santa Cruz, em São Paulo. “Minha Família e eu não temos condições de arcar com os custos de todo o procedimento. Por isso, criamos essa vaquinha para que amigos, família e demais pessoas possam me ajudar a realizar a cirurgia. O valor da vaquinha é de R$ 36 mil e cobrirá os custos da cirurgia e pós-operatório, com passagens de ida e volta, hospedagem, internação, exames, cirurgia, anestesia, medicamentos e alimentação. A campanha de arrecadação ficará no ar até 31 de janeiro de 2020. Neste momento, só tenho a agradecer a todos pelo apoio e pedir que me ajudem, pois é urgente”, conclui Marcelo Alvarenga, em texto divulgado no site.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO