03 de dezembro, de 2019 | 10:03

Jovem preso com drogas é suspeito de furto, em Ipatinga

Operação da PM realizada no bairro Canaãzinho para cumprir mandado de busca e apreensão

Wellington Fred
O material entorpecente apreendido na casa do alvo da operaçãoO material entorpecente apreendido na casa do alvo da operação

Um jovem de 25 anos foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (2) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas, em Ipatinga. Além de entorpecente encontrado na casa de J.G.S., os policiais apuraram que ele é suspeito de participar no furto de objetos que se encontravam em um caminhão na avenida Minas Gerais, no bairro Canaã.

Os policiais militares foram informados que havia um mandado de busca e apreensão para a casa de J.G. na rua Isaías, no bairro Canaã. As equipes foram para o local, mas a equipe do Gepar deparou com o alvo em um ponto de mototáxi na rua Siquém, no Canaazinho.

O suspeito saiu correndo por diversas ruas até se esconder em uma casa abandonada na rua Amós. O local foi cercado, mas o jovem conseguiu desvencilhar dos policiais militares contudo o fugitivo não foi muito longe. Ele foi preso debaixo de uma escada na avenida Galiléia

As equipes policiais foram para a casa dele onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Nas buscas realizadas no local, os PMs encontraram em uma gaveta uma caixa de sapatos contendo um tablete de maconha, várias sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas, uma faca de mesa e ainda R$ 70. Duas porções da mesma droga encontradas em dois locais diferentes.

No local onde conseguiu escapar dos policiais, uma bucha de maconha estava caída junto ao muro e foi apreendida pelos militares. A embalagem da droga é idêntica das porções apreendidas na casa de J. G., conforme contou o sargento Marko Antônio.

Enquanto os policiais realizavam uma operação, um motorista havia acionado a PM para relatar que teve objetos furtados na boléia do caminhão dele. Uma carteira com dinheiro, documentos pessoais e um telefone celular foram levados do veículo estacionado na rua Gedeão, no Canaã, onde eram descarregadas mercadorias.

O motorista viu o autor fugindo com seus pertences. Os policiais apresentaram o suspeito preso e ele reconheceu como o jovem fugindo logo após o furto, possivelmente minutos antes da PM avistar J.G. na rua Siquém. O material furtado não foi localizado e o jovem encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário