II corrida do Corpo de Bombeiros reúne centenas de corredores em Ipatinga

A largada às 8h30, no Parque Ipanema, reuniu cerca de mil corredores, além de um público de mais 1.500 pessoas, que foram ver a corrida

O Décimo Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (11º BBM), sediado em Ipatinga, realizou a 2ª Corrida do Corpo de Bombeiros do 11º BBM, no domingo (1).


A largada às 8h30, no Parque Ipanema, reuniu cerca de mil corredores, além de um público de mais 1.500 pessoas, que foram ver a corrida.

No local foram montados estandes de empresas parceiras e um estande do 11º BBM, com várias viaturas e equipamentos expostos para todo público presente. Onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho do Corpo de Bombeiros.

O objetivo da prova foi proporcionar a interação do 11º BBM com a população através do esporte. Desta forma, além da corrida, apresentamos as atividades que o Corpo de Bombeiros realiza por meio de um estande expositivo, além de apresentar as dependências do quartel, uma vez que o percurso da corrida passava dentro da sede do Batalhão.

Além da corrida, os Bombeiros organizam a campanha Natal Solidário, na qual os corredores trouxeram um brinquedo que será doado a Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado em Timóteo.

A corrida contou com o apoio do Conselho de Segurança Pública (Consep), Prefeitura de Ipatinga, Câmara Municipal, Polícia Militar de Minas
Gerais, e diversas empresas da região.

Durante a corrida houve também um pelotão representativo do Corpo de Bombeiros e um da Polícia Militar correndo em formação de pelotão cantando canções militares. Sendo mais uma atração para o público que estava no Parque.

O percurso classificado como “desafio cross” contava com um trajeto de 5km, com diversos tipos de terreno: asfalto, grama, cascalho e terra.

Houve pódio para os campeões gerais (feminino e masculino), categorias por idade, de cinco em cinco anos, além da categoria segurança pública.

O Batalhão de Aço (11º BBM) agradece toda população do Vale do Aço e região pela adesão em massa e apoio no evento. (Com informações da Assessoria de Imprensa do 11º BBM).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO