02 de dezembro, de 2019 | 09:41

EUA vai restabelecer tarifa sobre aço e alumínio comprados do Brasil

Decisão foi divulgada em rede social

Wôlmer Ezequiel
A medida é uma reação americana a desvalorização das moedas locais desses dois paísesA medida é uma reação americana a desvalorização das moedas locais desses dois países

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (2) em sua conta no Twitter que vai restaurar as tarifas do aço e alumínio brasileiros e argentinos. A medida é uma reação americana a desvalorização das moedas locais desses dois países.

“O Federal Reserve [Banco Central dos Estados Unidos] também deve agir para que os países não tirem mais proveito do nosso dólar forte, desvalorizando ainda mais suas moedas. Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e agricultores exportar seus produtos de maneira justa”, disse Trump na rede social.

No final de agosto deste ano, o governo dos Estados Unidos flexibilizou as importações destes produtos quando decidiu que companhias norte-americanas que negociarem aço do Brasil não precisariam pagar 25% a mais sobre o preço original desde que provem que há ausência de matéria-prima no mercado interno. O Brasil está entre os principais fornecedores de aço e ferro para os Estados Unidos.

Na última sexta-feira (29) a moeda norte-americana voltou a subir atingindo, em valores nominais (desconsiderando a inflação) o segundo maior nível desde a criação do real. O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 4,241, com alta de R$ 0,025 (+0,58%).

(Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anti17

07 de dezembro, 2019 | 00:09

“Javé, eu não sei o que passa na cabeça dos bolsominion, sou brasileiro trabalhador e só estou lutando pelos menos s DIREITOS, agora se vc gosta de tomar ferrada, fazer o que né. Os bolsominion só sabem falar q isto foi necessário por causa do PT, sem saber q na época do PT o povo era feliz e não sabia. O que foi feito até agora, só ferrou o povo. E vc acha que isto é necessário para mudar o país? Ou acha que isto foi necessário para tampar o rombo que o PT deixou (pois vcs só sabem falar nisto).
Já que vc é o cara, vc sabe qual foi as 2 únicas bancadas que brigou por mim, por vc, por nós no plenário? Talvez não saiba né!

Mais é sempre assim, o povo está tendo muitos direitos, mais o negócio agora é mais emprego e menos direitos.

Aposentadoria já era!

Carteira verde amarela, será que vai valer para militares? Será que eles vão abrir não de alguma coisa?

Periculosidade, agora 5%. Isto foi necessário para tampar um pouco do rombo do PT?

Carne de segunda 25 conto, gasolina 5 conto, gás 75 conto. Mais isto foi necessário para tampar um pouco do rombo do PT né?

Mais tá bom, pena que estou pagando o pato por causa de pessoas como vc. Mais continue pensando assim:

Viva o mito, viva o maior exterminador de direitos de todos os tempos. Mais isto está sendo necessário por causa do PT né?”

Javé - do Outro Lado do Mundo

06 de dezembro, 2019 | 14:05

“Anti17, uma coisa é o olhar de quem está num topo duma montanha; a outra coisa bem diferente, é o olhar de quem está na escuridão no fundo dum buraco; ou mesmo atolado no barro - tal qual como se comporta uma rã - que devido à escuridão - não enxerga nem mesmo quem está por perto. -Você conhece como funciona a Educação Americana? (Pesquise, depois compare-a com a nossa). Não sei qual é a intenção de esquerdopatas aprofundarem o debate político. -Será que o que querem realmente é a mudança, ou tão somente, a sede de vingança devido o surgimento do "gorpi"? Dois proveitos não cabem num saco. (Todas as reformas sociais prementes ora urgentes para o país, serão totalmente aprovadas). É só uma questão de tempo: tal qual aconteceu com a reforma da previdência.”

Anti17

05 de dezembro, 2019 | 20:35

“Tião, mais quem está comparando cultura americana com a brasileira? O negócio é que o tal do mito foi lá pessoalmente, abriu as pernas pensando que iria ganhar alguma coisa, e a única coisa que ele está ganhando até agora é ferrada!!!!”

Tião Aranha

04 de dezembro, 2019 | 21:29

“O papa Francisco falou que o mundo todo, hoje, está em crise. E águas passadas, mazifio, não movem moinhos...A nova onda agora é verde/amarela; aliás, nadar contra a correnteza de um rio sempre foi ideia de suicídio. Querer comparar a cultura americana com a brasileira - não passa de estultice.”

Anti17

04 de dezembro, 2019 | 13:04

“Já que o Tião sabe das coisas e disse que o imperialismo americano sempre existiu, me diga pq ele foi controlado de 2002 a 2010?”

Tião Aranha

03 de dezembro, 2019 | 22:58

“O imperialismo americano no mundo sempre existiu, antes e depois do mito. Pesquise sobre American way of life. Tião sabe das coisas. Por isso não se deixa levar pelas paixões políticas, sabe que quem esteve em cima, um dia pode estar em baixo. Fazer o que né.”

Paulo Luiz Martins

03 de dezembro, 2019 | 18:02

“E aí Sr. Presidente da Usiminas o que tens a dizer? Que o bobo patrão daqui e o esperto patrão de lá estão certos? Risíveis dirigentes de uma província colonial!!”

Anti17

03 de dezembro, 2019 | 08:59

“KD os comentários dos apoiadores?

O país vai crescer!!! Só se for crescer nas derrubadas dos trabalhadores!!! Mito, mito, mito!!!”

Envie seu Comentário