EXPO USIPA 2025 - 728X90

02 de dezembro, de 2019 | 07:45

Menina é atingida por tiro acidental disparado pelo irmão de 12 anos

Em uma situação que se repete em Minas Gerais, uma menina de seis anos morreu, neste domingo (1), ao ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo, em Capitão Enéas, no Norte de Minas. O irmão dela, de 12 anos, confessou que atirou sem querer, ao manusear uma espingarda tipo “polveira”.
O disparo, a curta distância, atingiu as costas da criança, na região lombar. No momento do acidente, os pais não estavam em casa.
Divulgação CBMMG
Socorristas tentaram reanimar menina de seis anos, mas ela não resistiu a ferimentos de tiro e morreuSocorristas tentaram reanimar menina de seis anos, mas ela não resistiu a ferimentos de tiro e morreu


Além de equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Montes Claros foi deslocado para o povoado Orion, na zona rural do município, onde ocorreu o acidente.

A equipe de socorro tentou reanimá-la com massagens cardiopulmonares, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu.

O pai disse ao Bombeiros Militares que deixou os filhos com uma tia e foi participar de um evento, com a mãe e a avó dele. A versão que ouviu do filho, de 12 anos, é que o menino viu as crianças com uma espingarda no quintal, e, ao tentar tomar a arma da irmã, acabou disparando contra ela acidentalmente.

O homem disse que arma era dele, e que a deixava escondida no telhado. Ele não soube explicar como as crianças conseguiram alcança-la.

Esse foi o segundo caso de irmão que mata irmão com tiro acidental. Conforme divulgado pelo Diário do Aço, na noite de quarta-feira (28/11), um na jovem de 17 anos matou seu irmão de 15, no bairro Novo Tempo, em Timóteo, ao manusear um revólver calibre 38.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário