Projeto ''Escola de Esportes'' chega ao bairro Bom Jardim

O programa tem o patrocínio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e foi inaugurado oficialmente no último dia 13, na quadra do Morro São Francisco, no bairro Bethânia

Divulgação


Mais cem crianças e adolescentes serão beneficiados com aulas de handebol e futsal, além de palestras educativas, a partir de segunda-feira

Nesta semana, a administração de Ipatinga lançou, na quadra poliesportiva do Morro Serra Dourada, no bairro Bom Jardim, o Projeto “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola”. A proposta, que beneficia inicialmente duas centenas de crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, é viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) em parceria com a Usiminas. As aulas de handebol e futsal começam nesta segunda-feira (2) no local.

O programa tem o patrocínio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e foi inaugurado oficialmente no último dia 13, na quadra do Morro São Francisco, no bairro Bethânia. Além dos dois módulos já lançados, o governo aponta que o projeto poderá se expandir por outras regiões da cidade em fases seguintes.

Na “Escola de Esportes”, os inscritos têm a oportunidade de praticar handebol e futsal. Os treinamentos ocorrem no contraturno escolar, às 7h e 13h.

As inscrições foram realizadas nas Associações de Moradores de ambas as comunidades, de acordo com as regras do projeto. As fichas foram entregues nas entidades, que ficaram responsáveis por indicar os participantes, respeitando critérios estabelecidos.

Esportes e palestras
O lançamento do projeto contou com a presença do prefeito Nardyello Rocha, lideranças da comunidade e moradores. “Esse trabalho, com professores especializados, representa muito para estas regiões mais altas da cidade, onde as dificuldades de deslocamento são maiores e há outras condições de vulnerabilidade envolvidas”, enfatizou.

Geraldo Carvalho, professor do projeto e coordenador do Núcleo Serra Dourada, ressaltou: “O importante é fazer a criança gostar do esporte, e para isso temos que trabalhar a iniciação, desde o quicar da bola até a maneira de praticar, seja com as mãos, no handebol, ou com os pés, no futsal. A partir daí o objetivo é que eles tomem gosto pela atividade que estão praticando”, disse.

Para o início das atividades, a administração municipal executou a recuperação das quadras onde o projeto será desenvolvido. Foram realizados serviços de pintura no piso e substituídas as redes dos gols.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Esportes de Ipatinga pelo telefone 3829-8049.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO