Santana do Paraíso divulga balanço de campanha contra o câncer de mama

Para realizar o exame, o paciente deve ter entre 50 e 69 anos e não ter realizado o exame nos últimos 12 meses

Divulgação


Dezenas de mamografias e ultrassons foram realizados pela rede de saúde do município no Outubro Rosa

Durante a campanha Outubro Rosa, realizada em Santana do Paraíso, foram realizadas 150 mamografias e 50 ultrassons das mamas, divulgou a Secretaria de Saúde nesta semana. O objetivo da campanha mundial é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo do útero.

Ainda conforme a secretaria, os exames foram ofertados com recursos próprios do município. “Aquele foi um momento importante de orientação e prevenção contra o câncer de mama e câncer de colo do útero, onde nossas equipes intensificaram as ações nas unidades. Pedimos que as mulheres procurem as unidades o ano inteiro e busquem informações e atendimento, porque o tratamento inicial é imprescindível para aumentar as chances de cura quando o diagnostico da doença é feito precocemente”, reforça a prefeita Luzia de Melo.

Para realizar o exame, o paciente deve ter entre 50 e 69 anos e não ter realizado o exame nos últimos 12 meses. Caso a paciente não tenha a idade exigida pelo SUS, mas apresente algum sinal de risco elevado para câncer de mama, a recomendação da secretaria é procurar uma unidade de saúde mais próxima para orientadas e encaminhamentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO