Secretaria de Saúde promove mutirão de exames de PSA

A campanha Novembro Azul preconiza que todos os homens acima dos 45 anos realizem o exame de PSA

Divulgação


Exames que detectam casos de câncer de próstata e outras condições serão ofertados neste sábado, no Laboratório Municipal de Timóteo

A Secretaria de Saúde de Timóteo promove, neste sábado (30), das 7h às 9h, no Laboratório Municipal, um mutirão de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), para detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul de alerta sobre a necessidade de prevenção do câncer da próstata, que é o tipo da doença que mais afeta os homens no país, depois do câncer de pele.

Além dos 300 exames que já foram autorizados pela Secretaria de Saúde durante todo o mês, neste sábado serão atendidos mais 110 pacientes que estão previamente agendados, informa a pasta.

A campanha Novembro Azul preconiza que todos os homens acima dos 45 anos realizem o exame de PSA. Com o mutirão, que terá continuidade no dia 7, a Secretaria espera fechar a campanha com aproximadamente 500 exames liberados.

A Secretaria de Saúde informa que priorizará o retorno ao médico dos pacientes que apresentarem alterações no resultado do exame de PSA. Se a doença for diagnosticada logo no início, as chances de cura aumentam em 90%. Por isso, a detecção precoce e o cuidado em geral com a saúde são essenciais, já que na fase inicial o paciente não apresenta sintomas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO