Ações práticas abrem o calendário do Dezembro Laranja no município

Conforma divulgado pela Casa Legislativa, outra ação a ser realizada é uma palestra contra o câncer de pele no mesmo dia, às 19h, no plenário

Divulgação


A maratonista Marilélia Ezequiel irá correr em uma esteira na Câmara, na quarta-feira, para conscientizar sobre a prevenção do câncer de pele

Chegando o mês de dezembro e, nesse ano, em função da lei 3.935/19 que estabelece o mês como período de conscientização da prevenção do câncer de pele, a Câmara de Vereadores de Ipatinga irá promover ações práticas para chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e da não exposição excessiva ao sol.

Na próxima quarta-feira (4), a ultramaratonista Marilélia Ezequiel irá correr em uma esteira, nas dependências da Câmara, de 12h às 17h, para chamar a atenção sobre o tema. Ela já realiza esta conscientização há mais tempo e, com a sanção da lei, esta será a 1ª vez que a corredora fará uma sensibilização na sede do Legislativo.

Conforme divulgado pela Casa Legislativa, outra ação a ser realizada é uma palestra contra o câncer de pele no mesmo dia, às 19h, no plenário. Para falar sobre o tema, a dermatologista Graziella da Silveira comandará o evento.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) informa que, anualmente, são diagnosticados 180 mil casos novos da doença. Isso significa que um em cada quatro casos novos de câncer no Brasil é de pele.

O autor da Lei 3.935/19, que estabelece o dezembro laranja, vereador Ley do Trânsito, explicou que “propôs a lei porque o próprio Inca acredita na redução das estatísticas de incidência de câncer da pele no país, e por isso mesmo, a promoção de uma política pública que venha reforçar a conscientização da prevenção é muito válida”, disso Ley.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO