América esta a uma vitória da Série A

Em caso de triunfo no sábado, este será o terceiro acesso do América nos últimos cinco anos

Mourão Panda


Se vencer hoje, Coelho garante quarto acesso à elite do Brasileirão

Na 4ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, o América depende apenas de uma vitória para garantir o acesso à elite do futebol neste sábado, quando enfrenta o já rebaixado São Bento, no Independência, às 16h. Para este duelo decisivo, são esperados mais de 16 mil torcedores no estádio.

A briga pelo acesso é acirrada entre o alviverde e o Atlético-GO (5º colocado com os mesmos 61 pontos). O time goiano encara o Vitória no mesmo dia e horário. Se o América vencer seu confronto, ele consegue o acesso independente do resultado do rival. Em caso de derrota, é preciso torcer por um revés do Atlético. Um empate também é suficiente para o time mineiro, desde que o Atlético-GO perca o seu jogo.

Em caso de triunfo no sábado, este será o terceiro acesso do América nos últimos cinco anos, além de garantir um feito inédito na Série B: um clube subir de divisão depois de ocupar a lanterna, na 14ª rodada.

Caso cumpra o objetivo, o alviverde se juntará a Avaí e Sport no topo do ranking de acessos à elite nacional desde 2006, com quatro classificações. Em seis participações na Série B nesse formato, o Coelho subiu em 2010, 2015 e 2017. Nessa última, foi campeão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO