Atleta da região é vice-campeã no Salto em Distância no JEJ

A competição ocorreu em Blumenau (SC), onde atletas de todo o Brasil representaram as seleções de seus respectivos Estados

Yngrid Bragança


Marina Oliveira conquistou a medalha nos Jogos Escolares da Juventude

A atleta da equipe DoBem/Embasil/Usipa, Marina Oliveira, conquistou o título de vice-campeã na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no último sábado (23). A competição ocorreu em Blumenau (SC), onde atletas de todo o Brasil representaram as seleções de seus respectivos Estados.

Marina foi ao JEJ representando a seleção mineira para disputar a prova de Salto em Distância. A atleta fez a marca de 5,46m e conquistou a medalha de prata na competição. “Eu atingi essa distância no 4º salto, sendo que tive três tentativas e, como fiquei entre os oito melhores, adquiri mais três. Eu acredito que o frio atrapalhou um pouco no meu resultado, mas alcancei a minha meta de ter garantido um lugar no pódio. Fiquei muito feliz”, conta Marina.

A atleta conquistou índices na disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados dos dias 29 de julho a 3 de agosto, em Uberlândia. Ela deixou uma boa imagem da sua evolução na competição, considerando que, em 2018, ela ficou em 4º lugar.

“A Marina é uma atleta destaque no departamento de Atletismo da Usipa. Ela vem ganhando várias competições e conquistando o seu lugar no ranking. Tenho certeza de que ela tem um futuro promissor no Salto em Distância, porque ela acredita no potencial que ela tem e está investindo seu tempo nos treinos”, declara a técnica da Usipa, Euzinete Reis.

Projeto de Atletismo
A atleta faz parte do Projeto Atletismo Usipa Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO