Dupla presa por receptação de veículos furtados no pátio do Detran

Motos e bicicleta foram levados de um depósito de veículos credenciado pela Polícia Civil, em Ipatinga

Divulgação


O pátio credenciado fica no bairro Vila Celeste, em Ipatinga

Dois jovens, um de 18 e outro de 24 anos, foram presos por receptação. Em poder da dupla, policiais militares encontraram motos e até uma bicicleta, veículos furtados no pátio credenciado pelo Detran no bairro Vila Celeste, na madrugada de quarta-feira. A prisão da dupla ocorreu no bairro Esperança durante uma abordagem de rotina.

O sargento Genilson contou ao Diário do Aço que durante patrulhamento, na noite de quinta-feira (28) resolveu abordar um suspeito que se encontrava em uma motocicleta no aglomerado do bairro Nova Esperança. O local é conhecido pelo intenso tráfico de drogas ilícitas.

Ao verificar o veículo, L.A.C., de 18 anos, não estava com o documento da Honda Pop 110, placa QNT-1640. Os policiais foram verificar no sistema da PM e descoberto que a moto havia sido apreendida com um condutor embriagado, em Iapu. Os militares daquela cidade confirmaram a situação aos colegas de Ipatinga e acrescentaram que a motocicleta constava no sistema da Polícia Civil como recolhida no pátio.

Ao ser questionado sobre a moto, L. alegou que comprou recentemente o veículo de T.G.R.M., de 24 anos, negociação iniciada em uma página de vendas em um grupo no Facebook e concluída no valor de R$ 1 mil. Os policiais iniciaram buscas até a localização da casa do suposto vendedor, na rua Peônia, no bairro Esperança.

Os familiares informaram que ele trabalhava no bairro Iguaçu, onde uma equipe conseguiu encontrá-lo e prendê-lo. Na casa de T.G. foi encontrada outra moto, Honda CG 160 Fan, placa QPQ-9719. Esse veículo também foi furtado no pátio credenciado pelo Detran no dia 27, como descobriram os policiais que participaram da ocorrência. T.G. estava de bicicleta, veículo igualmente furtado do pátio como confirmaram os PMs. Os policiais ainda encontraram na casa dele uma segunda bicicleta, veículo que tinha registro de roubo no último dia 25 de julho.

Os militares recolheram na casa, uma balança de precisão, um aparelho de radiocomunicação e ainda três capacetes de motociclista. Todos os objetos apreendidos e os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO