Treinamento simula incêndio e evacuação no Hospital Municipal de Ipatinga

A ação foi supervisionada pelo Corpo de Bombeiros, que orientou os funcionários sobre como proceder diante de uma ação real de incêndio e necessidade de evacuação do prédio

Por iniciativa da Secretaria de Saúde, servidores do Hospital Municipal de Ipatinga realizaram, nesta quinta-feira (28), com o apoio do Corpo de Bombeiros, um simulado de incêndio. A ação consistiu em colocar em prática todas as ações necessárias para evacuar o local, visando atitudes de emergência em caso de um hipotético incêndio. A ideia é que os profissionais da unidade hospitalar estejam todos preparados para que, no caso de uma eventualidade, as vidas tanto dos pacientes como dos servidores sejam preservadas e resguardadas.

“Os funcionários estão tendo um treinamento maior, que vem complementar o curso de brigadistas que fizeram em julho. Nosso objetivo é colocar em prática o que foi aprendido. É importante destacar que essas ações voltadas para a segurança são periódicas e garantem um serviço humanizado e preocupado com os pacientes”, explicou a técnica de Segurança do Trabalho da unidade, Keila Dorneles.

A ação foi supervisionada pelo Corpo de Bombeiros, que orientou os funcionários sobre como proceder diante de uma ação real de incêndio e necessidade de evacuação do prédio. “O simulado é teste para a gente avaliar o conhecimento adquirido no curso. Analisamos o tempo de resposta, o cuidado na retirada dos funcionários e pacientes, e demos orientações sobre erros e acertos. O importante é destacar que esse simulado é prevenção e planejamos fazer outros parecidos”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Neymar Gomes.

Paciente internado no hospital, João Fernandes aprovou a ação. “É muito importante. Nunca sabemos quando pode acontecer e, se acontecer, temos que estar preparados. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO