Alunos de faculdades de Ipatinga recebem vacinação contra sarampo

A vacinação ocorre no Centro Universitário do Leste de Minas - UnilesteMG, campus do Bom Retiro; Pitágoras, na unidade do Cidade Nobre, e Única, no Bethânia

Divulgação


Imunização segue nas unidades de ensino até esta sexta-feira

A campanha de vacinação contra o sarampo direcionada a pessoas de 20 a 29 anos se intensifica nesta semana, em Ipatinga. Como estratégia para expandir a imunização entre os munícipes desta faixa etária, o local escolhido foram as faculdades da cidade, onde se concentra boa parte do público-alvo. A ação, que parte de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou na terça-feira (26) e será concluída nesta sexta-feira (29), sendo cumprida de 19h as 21h.

A vacinação ocorre no Centro Universitário do Leste de Minas - UnilesteMG, campus do Bom Retiro; Pitágoras, na unidade do Cidade Nobre, e Única, no Bethânia.

“No caso dos jovens, a Secretaria de Saúde busca alcançá-los, porque é um público que trabalha e estuda, tendo às vezes dificuldade de acessar os horários de atendimento nas Unidades de Saúde. Como as faculdades reúnem boa parte dessas pessoas, estamos ampliando o atendimento e, consequentemente, a meta de cobertura vacinal”, esclarece Cíntia Barbeta, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO