Ipatinguense chega à fase decisiva

O primeiro campeão será conhecido neste domingo, quando Vila Celeste e Limoeiro se enfrentam em busca do título do Juniores

Wôlmer Ezequiel


A equipe do AERC enfrenta a Usipa neste sábado, pelas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14

O fim de ano se aproxima, e com ele, as decisões de todas as categorias do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador. O primeiro campeão será conhecido neste domingo, quando Vila Celeste e Limoeiro se enfrentarão em busca do título do Juniores, no campo do Canaã, às 9h. Caso o duelo termine empatado, a definição do campeão será em cobranças de penalidades. A partida será arbitrada por Guilhermino Lima, Flávia Sobrinho e Juliana Dias.

Semifinais

Também na manhã deste domingo, serão realizadas as duas partidas de volta da semifinal das categorias Infantil e Juvenil, no campo do Planalto II. O primeiro duelo será às 8h, pelo Infantil, quando se enfrentam Beira Rio e Atlântico. O primeiro confronto ficou no empate sem gols, e se a igualdade do placar se mantiver, a vaga para a final será definida nos pênaltis. O trio de árbitros será Vicente Eduardo, Elias Gonçalves e Víctor Lima Ferrari.

A partir das 9h40, a decisão será na categoria Juvenil, também com Beira Rio e Atlântico, no mesmo campo. No jogo de ida, o Beira venceu por 4 a 0; o que obriga o adversário a golear neste domingo para conseguir avançar para a final do certame. O trio de arbitragem será o mesmo do Infantil: Elias Gonçalves, Vicente Eduardo e Víctor Lima Ferrari.
As duas equipes que se classificarem vão fazer a grande final das categorias no dia 8 de dezembro, no campo do Canaã. A decisão do Infantil será às 8h, e a do Juvenil, às 9h30.

Quartas de final
Neste sábado serão realizadas as partidas de ida das quartas de final entre Usipa e AERC, válidas pelas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 do Ipatinguense. Os duelos ocorrerão a partir das 8h, no campo do Jabaquara. A volta desses duelos será no campo do Iguaçu, na quarta-feira (4).

Os jogos de ida foram realizados no dia 26 de outubro (Usipa 1 a 0 no Sub-10, empate de 1 a 1 no Sub-12 e Usipa 9 a 0 no Sub-14), juntamente com as outras partidas da rodada, porém, foram todos anulados porque o campo da Usipa estava com demarcação inadequada. Como os traços do campo confundiram os atletas, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga de Desportos de Ipatinga definiu pela anulação e marcação de outros confrontos.

Estes jogos de ida das quartas terão o trio de arbitragem Carlos Roberto, Adnilsom Conca e Gilvam Melo.

Quem avançar segue para a semifinal para se juntar aos já classificados Industrial, Beira Rio e Veneziano.

A grande final das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 será no dia 21 de dezembro, em local ainda a ser definido pela LDI.

Campeonato Ipatinguense

Final do Juniores
Vila Celeste x Limoeiro
Domingo, às 9h, no campo do Canaã
Guilhermino Lima, Flávia Sobrinho e Juliana Dias

Volta da semifinal - Infantil
Beira Rio x Atlântico
Domingo, às 8h, no campo do Planalto II
Vicente Eduardo, Elias Gonçalves e Víctor Lima Ferrar

Volta da semifinal - Juvenil
Beira Rio x Atlântico
Domingo, às 9h40, no campo do Planalto II
Elias Gonçalves, Vicente Eduardo e Víctor Lima Ferrari

Jogo de ida das quartas - Sub-10, Sub-12 e Sub-14
Usipa x AERC
Sábado, a partir de 8h, no campo do Jabaquara
Carlos Roberto, Adnilsom Conca e Gilvam Melo

Semifinal do Unificado – Jogo único
Bethânia x Vale Alto
Domingo, às 15h, no campo do Bethânia
Fernando Oliveira, Vilsom Fonseca e José Vaz

Cruzeirinho x Pingo D’Água
Domingo, 15h, Em Naque
Lineu César, Ailsom Soares e Ângelo Reinaldo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Marcelo Alves de Souza 29 de Novembro, 2019 | 10:26
Pena que os novos árbitros roem apenas o osso. Na hora da picanha apitam medalhões em final de carreira. Uma grande pena.
Hans Muller 29 de Novembro, 2019 | 09:32
Apenas lamento que a direção de arbitragem da LDI não tem coragem de escalar árbitros novos e de qualidade como tem muitos. Mais uma vez um árbitro que já deu caixo irá apitar a final dos juniores. LAMENTÁVEL.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO