
28 de novembro, de 2019 | 21:00
Judocas participam do 6º Módulo de Padronização à faixa preta
Os judocas vão à capital mineira em busca da faixa preta, e alguns para graus superiores
Neste sábado (30), quatro atletas do departamento de Judô da Usipa irão participar do 6º Módulo de Padronização à faixa preta - Avaliação teórica e revisão geral. As atividades irão ocorrer de 8h as 17h, no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Os judocas vão à capital mineira em busca da faixa preta, e alguns para graus superiores. O atleta Antônio Azevedo (Nidan - 2º grau) fará a avaliação para conquistar o 3º (Sandan). O auxiliar técnico usipense, Geisson Leno de Oliveira, (Shodan- 1º Grau) está em busca do 2º grau (Nidan) e os judocas Luciano Viana e Wendel Pereira estão na faixa marrom e almejam conquistar o 1º grau da faixa preta (Shodan).
Temos que estar bem preparados para o exame de graduação, pois a cobrança para Nidan (2º grau) é bem mais acentuada. Tenho que obter uma média de 80% nas provas teóricas e práticas para ser aprovado”, comenta o candidato a Nidan, Geisson Leno.
Segundo o coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, Jigoro Kano se preocupava com a Educação por meio da prática do Judô e propagou ao mundo a importância desse aspecto na orientação dos praticantes. De acordo com os níveis de aquisição dos conhecimentos históricos, filosóficos, os princípios do espírito do Judô, domínio e habilidades na execução das técnicas, e ainda a contribuição na divulgação e progresso do Judô. Devemos treinar objetivando a educação humana, ou seja, o aperfeiçoamento humano em benefício da sociedade”, explica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]