Começa a Operação Natalina no comércio de Ipatinga

A operação tem como objetivo de promover a segurança para as pessoas que vão às ruas fazer suas compras de Natal, e para os comerciantes e comerciários

A Polícia Militar deu início a Operação Natalina, em Ipatinga, na manhã desta quinta-feira (28). Esse trabalho contará com o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, e da Administração Municipal. A solenidade de lançamento da Operação Natalina foi realizada na Praça 1º de Maio, no Centro.

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Juliano Fábio Lemos Dias, informou que a operação tem como objetivo de promover a segurança para as pessoas que vão às ruas fazer suas compras de Natal, e para os comerciantes e comerciários. “Tradicionalmente, realizamos uma distribuição de panfletos, com dicas para evitar golpes, e fazemos também um trabalho de patrulha mais ofensivo nos locais com maior número de pessoas, que estão em busca de presentes de Natal”, afirmou.

Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Agnaldo Bicalho, a Administração de Ipatinga contribuirá com suas ações de fiscalização nos centros comerciais, durante o período de fim do ano. “Damos início a essa operação, que além de garantir a livre circulação de pessoas pelas calçadas e pelas ruas do Centro, vamos também inibir a poluição sonora. Estamos tendo muita reclamação de excesso de barulho no comércio. Inicialmente, o nosso trabalho será educativo, mas posteriormente, as pessoas serão notificadas. Portanto, esperamos que as compras de Natal possam ocorrer em um clima de segurança e tranquilidade”, disse.

Para o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, a Operação Natalina é uma contribuição de suma importância para o comércio. “Dezembro é o mês mais importante para nós, que é quando realizamos a campanha de Natal. E a Polícia Militar sempre foi parceira da Aciapi-CDL nesses trabalhos da segurança pública. E agora vem reforçar com a Operação Natalina. Sabemos que dezembro é um mês de grande injeção de dinheiro no comércio. Com isso, alguns criminosos ficam rondando e tentando aplicar alguns golpes. Então esse trabalho da Polícia Militar será muito importante para todos nós”, explicou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, acredita que a Operação Natalina contribuirá para garantir o sucesso das vendas no mês de dezembro. “Os lojistas sempre aguardam o Natal com muita expectativa, já que é um período de intensa movimentação no comércio. Desse modo, quanto mais seguro se sentir o cliente e o lojista, melhor será para nós. Além disso, pedimos para que as pessoas realizem suas compras com antecedência para evitar aglomerações, que complicam os trabalhos de segurança”, ressaltou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Naro 28 de Novembro, 2019 | 15:17
So tem em ipatinga essa operacao?achei q em.timoteo e fabri tb teria!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO