EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de novembro, de 2019 | 08:24

Coletivo Aberto na estrada

Grupo circula por cidades mineiras e chega ao Campo das Vertentes

Tarcísio de Paula/Divulgação/ACS GCAT
Mais de 700 crianças conferiram as aventuras do Quixote no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo HorizonteMais de 700 crianças conferiram as aventuras do Quixote no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte
O Grupo Coletivo Aberto de Teatro chega agora à região mineira do Campo das Vertentes, com o espetáculo “As Aventuras do Super-Quixote”, com apresentações no Teatro Municipal de São João Del Rei (nesta quinta-feira/28, às 14h) e Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, em Tiradentes (sábado/30, às 17h), como parte da circulação pela Terra das Alterosas, executada com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

Com sede em Ipatinga, o grupo desenvolve trabalhos voltados para públicos de todas as idades e, com uma pesquisa híbrida, investiga referências de diferentes linguagens, como música, literatura e performance.

O projeto de circulação já foi mostrado em Ipatinga, Timóteo e Belo Horizonte, e irá ainda a Itabira e Nova Lima. Além do espetáculo, são oferecidas oficinas para educadores, trabalhando atividades relacionadas ao conteúdo da peça para uso em sala de aula.

Tarcísio de Paula/Divulgação/ACS GCAT
Quixote enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar a amada DulcinéiaQuixote enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar a amada Dulcinéia
A oficina “O teatro como ferramenta pedagógica complementar à experiência literária” vai ser ministrada nesta sexta-feira (29) às 8h, na Escola Municipal Maria Teresa, em São João Del Rei, e às 14h, Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, em Tiradentes.

Para acompanhar novidades sobre a turnê e outras ações do grupo, basta seguir o perfil @coletivoaberto, no Instagram, e Coletivo Aberto de Teatro, no Facebook.

Super Quixote
De tanto ler histórias de cavalaria em quadrinhos, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de seu escudeiro Sancho Pança, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar a amada Dulcinéia. O problema é que tudo isso só existia na cabeça do Super-Quixote!

Tarcísio de Paula/Divulgação/ACS GCAT
No palco, a estética medieval é levada para um universo contemporâneoNo palco, a estética medieval é levada para um universo contemporâneo
O espetáculo tem como base o clássico “El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha”, escrito em 1605 pelo espanhol Miguel de Cervantes. A montagem leva a estética medieval da obra para um universo contemporâneo, colorido e recheado de referências à cultura pop. No elenco estão Bárbara Pavione, Camile Gracian, Léo Coessens e Pedro Barroso.

A direção e produção é de Bárbara Pavione; dramaturgia de Léo Coessens, sonoplastia de Lorrayne Sancar e Alan Felipe, cenografia e figurinos de Camile Gracian, iluminação de André Rissi e contrarregra de Luciano Soares Baroska. A produção em São João Del Rei e Tiradentes é da Sarará Produções.

SERVIÇO:
Espetáculo teatral
“As Aventuras do Super-Quixote”
Quinta-feira (28) - 14h
Teatro Municipal de São João Del Rei
Entrada franca

Espetáculo teatral
“As Aventuras do Super-Quixote”
Sábado (30) – 17h
Centro Cultural Sesiminas Yves Alves
Tiradentes
Entrada franca

Oficina
"O teatro como ferramenta pedagógica complementar à experiência literária"
Sexta-feira (29)
8h - Escola Municipal Maria Teresa - São João Del Rei
14h - Centro Cultural Sesiminas Yves Alves - Tiradentes
Inscrições gratuitas: (32) 99997-7697
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário