28 de novembro, de 2019 | 07:27

O guitarrista dos Beatles

Após a morte, cinzas do artista foram jogadas no Ganges

Arquivo GB Imagem
George Harrison (foto de 1974) era o George Harrison (foto de 1974) era o "Quiet Beatle"
George Harrison nasceu em 1943, em Liverpool, Inglaterra, e faleceu em 29 de novembro de 2001, em Los Angeles (EUA), após travar uma luta contra o câncer.

Filho de um motorista de ônibus e de uma dona-de-casa, ele foi músico, cantor, compositor e produtor de cinema; mas tornou-se conhecido por ter sido o guitarrista dos “Beatles”.

Introspectivo, mesmo no auge da banda ele era o que menos falava nas entrevistas, daí ganhou o apelido de "Quiet Beatle". Em 1970, quando o grupo separou-se, ele abriu carreira-solo, lançando "All Things Must Pass".

George Harrison organizou em 1971 o primeiro show humanitário de rock, com mais de 40 mil pessoas no Madison Square Garden. O "The Concert for Bangladesh” arrecadou fundos para os refugiados. Em 2005, o álbum foi relançado em CD e DVD e a renda revertida para a UNICEF.

Nos anos 1990 apareceram os primeiros sinais da doença e ele acabou morrendo aos 58 anos de idade. Passou seus últimos tempos ao lado da família e trabalhando em projetos que foram finalizados pela viúva e seu único filho. Extra oficialmente, dizem que a família teria jogado suas cinzas no Rio Ganges, como era o desejo do músico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário