Prefeita busca apoio em Brasília para construção de escola no Cidade Nova

O projeto existe desde que a prefeita assumiu o mandato em 2017, porém, a iniciativa ficou prejudicada em decorrência da falta e atraso de recursos por parte do governo estadual, aponta o governo

Divulgação


Luzia de Melo esteve reunida nesta semana com o deputado federal Hercílio Coelho Diniz

A prefeita de Santana do Paraíso, Luzia de Melo (MDB), esteve em Brasília nesta semana em busca de apoio para construir uma escola municipal no bairro Cidade Nova. O projeto foi encaminhado ao gabinete do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB), e em seguida será protocolado no Ministério da Educação. A construção da unidade escolar será executada com recursos de emenda parlamentar do deputado, informa a administração municipal.

O projeto existe desde que a prefeita assumiu o mandato em 2017, porém, a iniciativa ficou prejudicada em decorrência da falta e atraso de recursos por parte do governo estadual, aponta o governo.

“A preocupação da administração municipal aumentou após a resolução do governo estadual de municipalizar o ensino. Atualmente, a escola Herbert José de Souza atende três turmas do 1º ano do ensino fundamental, com aproximadamente de 100 alunos. Inicialmente o Estado pretende reduzir para apenas uma turma, em 2020”, diz a administração em comunicado enviado à imprensa.

Como no bairro Cidade Nova ainda não existe estrutura física de uma escola municipal, a prefeita e sua equipe vêm estudando meios para não deixar as crianças sem vagas.

A prefeita Luzia informa que está trabalhando junto à Superintendência Estadual de Educação para resolver o problema e afirma que as crianças não ficarão sem estudar. “É totalmente descartada a possibilidade dos alunos ficarem fora da escola por esse motivo, isso não vai acontecer. Estamos há dias em conjunto com SEE, discutindo uma saída para resolver a situação o mais depressa possível”.

Outras ações
Nesta quarta-feira (27), a chefe do Executivo se reuniu com Marcelo Cardoso, assessor do deputado Hercílio Coelho Diniz e o chefe da Assessoria Especial do Ministro da Cidadania, Osmar Gasparini Terra, quando solicitou a liberação do recurso para construção do Centro de Convivência do Ipaba do Paraíso. A prefeita espera em breve solucionar essa questão.

Ainda em Brasília, a prefeita conseguiu liberar junto ao governo federal a liberação de recursos para a conclusão das obras do entorno da Praça da Matriz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO