Belo Oriente ganha Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual

O Posto Avançado funcionará nas dependências da Associação Comercial e os atendimentos serão realizados de forma gratuita

Divulgação


Unidade lançada nesta semana começa a funcionar em janeiro de 2020

A partir de janeiro de 2020, Belo Oriente passará a contar com um Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE). O Posto é iniciativa da Associação Comercial e Empresarial do município/Câmara de Dirigentes Lojistas, e conta com a parceria do governo municipal e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG – Comarca de Açucena).

A cerimônia de lançamento do PACE ocorreu no início da semana, na sede da ACE/CDL e contou com a presença da juíza da Comarca de Açucena, Larissa Teixeira da Costa; Procurador Geral do Município, Juliano Henrique Bastos; presidente da Associação Comercial de Belo Oriente, Edison da Conceição; presidente da Federaminas, Emílio Parolini; representante da Câmara Municipal, vereador Vaguinho da Borracharia; representante da Cenibra, Cyrino Palhares e do comandante da Polícia Militar, Tenente Ronaldo Adriano.

O PACE tem o objetivo de realizar de forma rápida, simples e econômica audiências de conciliação, com foco em renegociações de dívida, antes que ocorra o ajuizamento da ação no Tribunal de Justiça.

O Posto Avançado funcionará nas dependências da Associação Comercial e os atendimentos serão realizados de forma gratuita. Nesta cooperação técnica, o governo municipal informa que disponibilizará uma servidora da Procuradoria do município para atuar como conciliadora e realizar o atendimento e a mediação dos casos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO