Funcionários da Usiminas são homenageados pelos inventos desenvolvidos

Divulgação


Inventores ao lado da equipe da Diretoria Corporativa de Pesquisa, Propriedade Intelectual e Padronização Tecnológica, em evento realizado em Ipatinga.

A Usiminas teve mais sete projetos patenteados pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), uma contribuição para o aumento de patentes da companhia. Já são 508 patentes conquistadas, o que posiciona a Usiminas como a siderúrgica brasileira com maior quantidade de registros no INPI, informa a empresa.

Vinte e três funcionários, com contrato ativo e aposentados, formam as equipes que tiveram seus dispositivos ou projetos reconhecidos. Para marcar a conquista, a Usina de Ipatinga realizou uma tarde de “Homenagem aos Inventores” que, a partir de suas criações, apresentaram soluções inovadoras para a empresa.

“Está no DNA da Usiminas a abertura para o novo. Reconhecer a criatividade dos colaboradores reforça e estimula este trabalho que agrega muito valor à empresa”, afirma o diretor Corporativo de Pesquisa, Propriedade Intelectual e Padronização Tecnológica, Roberto Maia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO